TRF instala 7ª Vara da Seção Judiciária em Mato Grosso

    Em solenidade que reuniu representantes dos poderes Executivo e Judiciário, do Exército e entidades jurídicas, foi oficializada ontem (23) a instalação da 7ª Vara da Seção Judiciária do Estado de Mato Grosso, no Fórum Ministro J.J. Moreira Rabelo, sede do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, em Cuiabá. O prefeito da Capital, Chico Galindo, foi representado pelo procurador-geral do Município, Fernando Biral, que parabenizou o Judiciário pela iniciativa. "Trata-se de um importante instrumento jurídico para fazer valer os direitos do cidadão, além de garantir maior agilidade na condução dos processos. É um avanço significativo na área, de benefício coletivo à sociedade", afirmou Biral.

    Ao som do Hino Nacional, cadetes da PMMT marcharam com bandeiras, afixando-as num dos lados do palco, cerimônia que abrilhantou o evento de instalação dessa unidade da Justiça Federal no Estado, disse o desembargador federal Olindo Herculano de Menezes, presidente do Tribunal Regional Federal da 1ª Região. "É um momento muito especial para todos nós, que acreditamos na Justiça", destacou. Ele agradeceu ainda o empenho de todos para a concretização de mais um avanço da Justiça Federal em terras mato-grossenses".

    Após a leitura da ata de criação da 7ª Vara da Seção Judiciária (Lei 1.211, de 04.08.2009), o juiz federal José Pires da Cunha reiterou as palavras do colega. Afirmou estar honrado por participar de um processo de inegável expansão da Justiça Federal, e a seguir fez um histórico de outros avanços registrados em Mato Grosso no âmbito do Judiciário.

    "Posso assegurar que serão ilimitados os benefícios a serem conquistados a partir da instalação desta 7ª Vara, reivindicada pelos juízes federais aqui presentes. Asseguram-se assim reflexos positivos dos mais variados, seja na competência ágil para julgamento dos processos e, também, uma maior proximidade da Justiça com o cidadão. Sem dúvida, é um relevante instrumento do Poder Judiciário disponibilizado à sociedade", concluiu.

    Fonte: O Documento
    Programa
    TV Justiça
    Sábado às 16:30 Oi 21 | CLARO 05 | SKY 24 | NET 26 | VIVO/GVT 232
    Reprise:
    Segunda 11:00 | Quarta 11:00 | Sexta 11:00 | Domingo 15:00
    TV Diário
    Terça-Feira às 00h45

    Boas Práticas na Justiça

    Cadastro

    Seja um Associado da Ajufe!

    Informativo Ajufe
    Setembro de 2017

    Nesta edição, os 45 anos de fundação da Associação são homenageados. Além disso, o informativo traz também as últimas atividades realizadas pela Ajufe em 2017.

    Revista Direito Federal
    Revista de Direito Federal nº 96

    Nesta 96ª edição, a Revista Direito Federal disponibiliza os trabalhos individualmente, por autor. 

    Revista de Cultura
    Revista de Cultura nº 11

    Juízes federais que escrevem além das sentenças: em verso, rima, ritmo e métrica.

    © Ajufe - Associação dos Juízes Federais do Brasil - Todos os direitos reservados.

    Ajufe.org