Quatro dos cinco TRFs cumprem a Meta 5

    Na Justiça Federal, a Meta 5 foi cumprida em quatro dos cinco Tribunais Regionais Federais (TRFs). A meta consiste em adotar um método de gerenciamento de rotinas (gestão de processo de trabalho) em pelo menos 50% das unidades judiciárias de 1º grau.

    O maior percentual de cumprimento se deu no TRF da 4. Região, que corresponde aos estados do Sul, e disseminou a método em todas as 172 varas de le grau, seguido pelo TRF da 3" Região, que equivale aos estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul, e faz uso do método de gerenciar rotinas em 98 das 142 unidades. Apenas o TRF da 5a Região que engloba os estados do Nordeste, não prestou informações ao CNJ sobre o cumprimento desta meta.

    Já na Justiça Estadual, a meta 5 foi cumprida por 12 Tribunais de Justiça (TJs). G. TJ da Bahia implementou à gestão de processos de trabalho em 633 das 795 unidades de 1° grau, e o TJ do Rio Grande do Sul adotou em 501 das 534 unidades Na Justiça do trabalho, cinco TRTs cumpriram a meta com destaque para o maior deles, o TRT de São Paulo que já possui o método de gerenciamento de rotinas em todas as 192 unidade de 1ª instância.

    O objetivo de aperfeiçoar as rotinas de trabalho previsto na Meta 5 também está alinhado com a Meta 8, que determina que os tribunais promovam cursos de capacitação em administração judiciária, com no mínimo 40 horas,para 50% de seus magistrados. Na primeira oferta do curso de administração judiciária,em novembro houve participação de magistrados de quase dos os tribunais federais e estaduais.

    Fonte: Jornal do Commercio

     

     

    Programa
    TV Justiça
    Sábado às 16:30 Oi 21 | CLARO 05 | SKY 24 | NET 26 | VIVO/GVT 232
    Reprise:
    Segunda 11:00 | Quarta 11:00 | Sexta 11:00 | Domingo 15:00
    TV Diário
    Terça-Feira às 00h45

    Boas Práticas na Justiça

    Cadastro

    Seja um Associado da Ajufe!

    Informativo Ajufe
    Setembro de 2017

    Nesta edição, os 45 anos de fundação da Associação são homenageados. Além disso, o informativo traz também as últimas atividades realizadas pela Ajufe em 2017.

    Revista Direito Federal
    Revista de Direito Federal nº 96

    Nesta 96ª edição, a Revista Direito Federal disponibiliza os trabalhos individualmente, por autor. 

    Revista de Cultura
    Revista de Cultura nº 11

    Juízes federais que escrevem além das sentenças: em verso, rima, ritmo e métrica.

    © Ajufe - Associação dos Juízes Federais do Brasil - Todos os direitos reservados.

    Ajufe.org