Macaé: reintegração de posse é feita de forma pacífica

    A determinação judicial proferida pela  juíza federal titular da 1ª. Vara Federal de Macaé (RJ), Angelina de Siqueira Costa, relativa à fazenda ocupada ilicitamente pelo MST no município, referendada pelo TRF da 2ª Região, teve por motivação o fato de tratar-se de posse nova, pois a invasão ocorreu em setembro deste ano.
    Também serviu de motivação a inexistência de ação de desapropriação favorável ao INCRA e a vedação legal de expropriação de área invadida.

    A ação foi executada pela Polícia Federal na última quinta-feira, 17 de novembro, tendo sido veiculada em jornais de grande circulação, tais como O Globo e a Folha de São Paulo. A atuação da PF foi classificada como cidadã, retirando cerca de 700 pessoas, distribuídas em 280 famílias, bem como transportando todos os seus pertences em suas viaturas até o local designado pela Prefeitura Municipal de Macaé.

    A desocupação mobilizou um aparato de 250 policiais, sendo que muitos foram deslocados do Rio para Macaé. Os Batalhões da PM de Macaé e Campos deram apoio à operação, que também contou com a participação efetiva de dois oficias de justiça do Juízo e um agente de segurança da Vara Federal de  Conciliação, que resultaram em 76,84% de acordos.

    Fonte:Seção Judiciária do Rio de Janeiro
    Programa
    TV Justiça
    Sábado às 16:30 Oi 21 | CLARO 05 | SKY 24 | NET 26 | VIVO/GVT 232
    Reprise:
    Segunda 11:00 | Quarta 11:00 | Sexta 11:00 | Domingo 15:00
    TV Diário
    Terça-Feira às 00h45

    Boas Práticas na Justiça

    Cadastro

    Seja um Associado da Ajufe!

    Informativo Ajufe
    Setembro de 2017

    Nesta edição, os 45 anos de fundação da Associação são homenageados. Além disso, o informativo traz também as últimas atividades realizadas pela Ajufe em 2017.

    Revista Direito Federal
    Revista de Direito Federal nº 96

    Nesta 96ª edição, a Revista Direito Federal disponibiliza os trabalhos individualmente, por autor. 

    Revista de Cultura
    Revista de Cultura nº 11

    Juízes federais que escrevem além das sentenças: em verso, rima, ritmo e métrica.

    © Ajufe - Associação dos Juízes Federais do Brasil - Todos os direitos reservados.

    Ajufe.org