Ajufe participa no Rio da última audiência pública sobre a reforma do Código Eleitoral

    urna-eletronicaA última audiência pública da Comissão de Juristas encarregada de elaborar o novo Código Eleitoral foi realizada nessa segunda-feira (6) na Sede da OAB, no Rio de Janeiro (Av. Marechal Câmara, 150). A Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) foi representada por seu vice-presidente na 2ª Região, Fabrício Fernandes, e pelo juiz federal Roberto Veloso, representante da Justiça Federal na Comissão de Juristas. Esta é uma oportunidade para que os juízes federais fluminenses possam comparecer e mostrar o real interesse de que a Justiça Eleitoral seja composta por magistrados federais.

    Foram realizadas, no total, até o momento, sete audiências em todo o País (Florianópolis, Belém, Recife, Salvador, São Paulo, Cuiabá e Brasília) com o objetivo de colher sugestões de especialistas do meio jurídico para o aperfeiçoamento da legislação eleitoral.

    A Comissão de Juristas foi instituída pelo presidente José Sarney em junho de 2010, e é presidido pelo ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal.

    Na quarta-feira passada (1º), o presidente da Ajufe, Gabriel Wedy, participou da penúltima audiência pública, realizada em Brasília. Na ocasião, ele defendeu a atuação da Justiça Federal na Justiça Eleitoral. “Os juízes federais brasileiros reiteram que se repense a composição da Justiça Eleitoral em suas mais diversas instâncias (TREs e Zonas Eleitorais). A magistratura federal está contrariada e não compreende como a Justiça Eleitoral - Justiça eminentemente da União - possa, com prejuízo de pessoal e recursos, não utilizar mão de obra ínsita a sua índole federal”, declarou Wedy.
    Programa
    TV Justiça
    Sábado às 16:30 Oi 21 | CLARO 05 | SKY 24 | NET 26 | VIVO/GVT 232
    Reprise:
    Segunda 11:00 | Quarta 11:00 | Sexta 11:00 | Domingo 15:00
    TV Diário
    Terça-Feira às 00h45

    Boas Práticas na Justiça

    Cadastro

    Seja um Associado da Ajufe!

    Informativo Ajufe
    Setembro de 2017

    Nesta edição, os 45 anos de fundação da Associação são homenageados. Além disso, o informativo traz também as últimas atividades realizadas pela Ajufe em 2017.

    Revista Direito Federal
    Revista de Direito Federal nº 96

    Nesta 96ª edição, a Revista Direito Federal disponibiliza os trabalhos individualmente, por autor. 

    Revista de Cultura
    Revista de Cultura nº 11

    Juízes federais que escrevem além das sentenças: em verso, rima, ritmo e métrica.

    © Ajufe - Associação dos Juízes Federais do Brasil - Todos os direitos reservados.

    Ajufe.org