Encontro Nacional de Justiça comemora solução de conflitos judiciários

    O 4º Encontro Nacional do Judiciário, que acontece no Rio de Janeiro desta segunda-feira (6) até esta terça-feira (7), também divulgou o resultado da Semana Nacional pela Conciliação, que aconteceu de 29 de novembro até o último dia 3. A conciliação é a uma resolução de conflitos onde as partes encontram entram em um acordo sob a supervisão da Justiça.

    De acordo com a conselheira do CNJ (Conselho Nacional de Justiça), Morgana Richa, foram aproximadamente 375 mil audiências marcadas, com 303 mil realizadas e 46% de acordos efetuados nessas sessões.

    - É uma semana muito importante. Foram mais de 700 mil pessoas atendidas. No Rio, houve um caso na Justiça do Trabalho em que 500 pessoas foram beneficiadas em uma ação.

    Segundo o desembargador e coordenador do gabinete de conciliação do TRF (Tribunal Regional Federal) da 3ª região – que abrange São Paulo e Mato Grosso do Sul -, Antonio Carlos Cedenho, nesse ano o CNJ editou uma resolução que institucionaliza a conciliação em todo judiciário brasileiro.

    - Agora todos os membros do judiciário deverão adequar suas funções e destinar seus esforços de forma rotineira, não somente em determinados períodos do ano. Esse sistema ocorrerá a partir de janeiro de forma rotineira.

    Além de desembargadores e juízes, participa também do evento o diretor-executivo de Relação Nacional Institucional da Rede Record, Zacarias Pagnanelli.

    Fonte: R7
    Programa
    TV Justiça
    Sábado às 16:30 Oi 21 | CLARO 05 | SKY 24 | NET 26 | VIVO/GVT 232
    Reprise:
    Segunda 11:00 | Quarta 11:00 | Sexta 11:00 | Domingo 15:00
    TV Diário
    Terça-Feira às 00h45

    Boas Práticas na Justiça

    Cadastro

    Seja um Associado da Ajufe!

    Informativo Ajufe
    Setembro de 2017

    Nesta edição, os 45 anos de fundação da Associação são homenageados. Além disso, o informativo traz também as últimas atividades realizadas pela Ajufe em 2017.

    Revista Direito Federal
    Revista de Direito Federal nº 96

    Nesta 96ª edição, a Revista Direito Federal disponibiliza os trabalhos individualmente, por autor. 

    Revista de Cultura
    Revista de Cultura nº 11

    Juízes federais que escrevem além das sentenças: em verso, rima, ritmo e métrica.

    © Ajufe - Associação dos Juízes Federais do Brasil - Todos os direitos reservados.

    Ajufe.org