Defesa de Rogério Andrade recorre contra prisão determinada pelo TRF-2

    Apontado como um dos chefes do jogo do bicho no Rio de Janeiro, Rogério Andrade recorreu nesta segunda-feira (13) ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) contra decisão do Tribunal Regional Federal da 2ª Região, que determinou a expedição de ordem de prisão contra ele. No recurso, a defesa do bicheiro pede que seja concedida liminar garantindo a liberdade do acusado

    Em dezembro de 2006, Andrade foi condenado em primeira instância, por exploração ilegal de jogos de azar na Zona Oeste do Rio, mas conseguiu a liberdade por meio de habeas corpus concedido pelo STJ.

    De acordo com o advogado de Andrade, Luiz Carlos da Silva Neto, só o STJ poderia revogar a decisão anterior que havia libertado seu cliente.O relator do caso no STJ é o ministro Haroldo Rodrigues. A expectativa da defesa é que se tenha uma decisão já nesta quarta-feira (15).

    Na última sexta-feira (10), a Polícia Federal fez buscas no Rio de Janeiro para prender Andrade, que é considerado foragido. Na operação, a PF também buscava prender outro acusado de chefiar o jogo do bicho na cidade, Fernando Iggnácio.

    A decisão do TRF manteve sentenças de condenação contra 10 pessoas, incluindo Andrade. Segundo o tribunal, eles se dividiam em três grupos, que lutavam entre si pelo controle da exploração do jogo. Um deles seria supostamente liderado por Andrade, que é sobrinho do falecido banqueiro do jogo do bicho Castor de Andrade.

    Fonte: G1
    Programa
    TV Justiça
    Sábado às 16:30 Oi 21 | CLARO 05 | SKY 24 | NET 26 | VIVO/GVT 232
    Reprise:
    Segunda 11:00 | Quarta 11:00 | Sexta 11:00 | Domingo 15:00
    TV Diário
    Terça-Feira às 00h45

    Boas Práticas na Justiça

    Cadastro

    Seja um Associado da Ajufe!

    Informativo Ajufe
    Setembro de 2017

    Nesta edição, os 45 anos de fundação da Associação são homenageados. Além disso, o informativo traz também as últimas atividades realizadas pela Ajufe em 2017.

    Revista Direito Federal
    Revista de Direito Federal nº 96

    Nesta 96ª edição, a Revista Direito Federal disponibiliza os trabalhos individualmente, por autor. 

    Revista de Cultura
    Revista de Cultura nº 11

    Juízes federais que escrevem além das sentenças: em verso, rima, ritmo e métrica.

    © Ajufe - Associação dos Juízes Federais do Brasil - Todos os direitos reservados.

    Ajufe.org