Jovem que matou seis no Arizona deve comparecer à corte hoje (10)

    O ataque deixou deixou seis mortos, entre eles uma criança de nove anos e um juiz federal, e 14 feridos

    Jared Loughner, 22, é o único suspeito de abrir fogo no evento

    Ele será representado por Judy Clarke, advogada que defendeu Ted Kaczynski, conhecido como Unabomber por enviar cartas-bomba a alvos em universidades e linhas aéreas. Ele escreveu um manifesto de 35 mil palavras em um caderno antes de ser capturado, depois de matar três pessoas e ferir 23 nos anos 90.

    "Nosso entendimento é que Judy Clarke foi escalado para o caso e ela aceitou", disse Manny Tarango, porta-voz da Procuradoria dos EUA, em Phoenix.

    Evidência recolhida na casa de Loughner, cerca de oito quilômetros do local do crime, indicam que ele planejava matar a deputada democrata Gabrielle Giffords, que foi atingida na cabeça com um tiro.

    Giffords está em condição crítica. Seus médicos disseram estar otimistas de sua sobrevivência e disseram ter removido quase metade de seu crânio para evitar danos causados pelo inchaço do cérebro.

    O agente especial Tony M. Taylor J, do FBI (Polícia Federal americana), disse que um envelope encontrado em um cofre na casa tinha as palavras "eu planejo com antecedência", "meu assassinato" e "Giffords" escrito a mão. A polícia diz que Loughner provavelmente agiu sozinho.

    ATAQUE

    Um homem identificado como Loughner atirou com uma pistola Glock semiautomática em Giffords e em outras 18 pessoas neste sábado, em um evento político na frente de um supermercado de Tucson, no Arizona (EUA). Seis pessoas morreram, incluindo uma menina de 9 anos nascida em 11 de Setembro e o juiz federal John Roll. Um tiro atravessou a cabeça de Giffords, 40.


    Fonte: Folha.com
    Programa
    TV Justiça
    Sábado às 16:30 Oi 21 | CLARO 05 | SKY 24 | NET 26 | VIVO/GVT 232
    Reprise:
    Segunda 11:00 | Quarta 11:00 | Sexta 11:00 | Domingo 15:00
    TV Diário
    Terça-Feira às 00h45

    Boas Práticas na Justiça

    Cadastro

    Seja um Associado da Ajufe!

    Informativo Ajufe
    Setembro de 2017

    Nesta edição, os 45 anos de fundação da Associação são homenageados. Além disso, o informativo traz também as últimas atividades realizadas pela Ajufe em 2017.

    Revista Direito Federal
    Revista de Direito Federal nº 96

    Nesta 96ª edição, a Revista Direito Federal disponibiliza os trabalhos individualmente, por autor. 

    Revista de Cultura
    Revista de Cultura nº 11

    Juízes federais que escrevem além das sentenças: em verso, rima, ritmo e métrica.

    © Ajufe - Associação dos Juízes Federais do Brasil - Todos os direitos reservados.

    Ajufe.org