Centrais farão atos por correção da tabela do IR e mínimo de R$ 580

    Paulinho da Força afirma que acordo previa correção em 2011

    As centrais sindicais realizarão, nesta terça-feira, manifestações em diversas cidades do país cobrando a correção da tabela do Imposto de Renda e salário mínimo de R$ 580. Os atos são organizados pela Força Sindical, CUT (Central Única dos Trabalhadores), UGT (União Geral dos Trabalhadores), Nova Central, CGTB (Central Geral dos Trabalhadores do Brasil e CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil.

    Em São Paulo, a concentração será às 10h30, no vão livre do Masp. Em seguida acontece uma passeata até o TRF (Tribunal Regional Federal). Os dois pontos estão situados na avenida Paulista.

    Em 2006, o governo fez um acordo com as centrais sindicais para que a tabela do Imposto de Renda tivesse uma correção anual. A medida foi cumprida até 2010, quando expirou o benefício previsto em lei.

    As centrais sindicais ressaltam que, neste acordo, já estava previsto que a tabela seria revista para 2011 e que milhares de trabalhadores, que estavam isentos, passarão a pagar Imposto de Renda se não houver nova correção.

    "Pretendemos ingressar com ações na Justiça Federal para corrigir esta injustiça com os trabalhadores. É bom ressaltar que milhares de trabalhadores passarão a pagar imposto de renda após os reajustes salariais do ano passado", adianta o presidente da Força Sindical, Paulo Pereira da Silva, o Paulinho.

    Além da atividade na avenida Paulista, as centrais orientam as seções estaduais, confederações, federações e sindicatos filiados que promovam atos públicos, passeatas, assembleias e outras ações para marcar a data. As entidades também já encaminharam um pedido de audiência à presidenta Dilma Rousseff.

    Fonte: eBand
    Programa
    TV Justiça
    Sábado às 16:30 Oi 21 | CLARO 05 | SKY 24 | NET 26 | VIVO/GVT 232
    Reprise:
    Segunda 11:00 | Quarta 11:00 | Sexta 11:00 | Domingo 15:00
    TV Diário
    Terça-Feira às 00h45

    Boas Práticas na Justiça

    Cadastro

    Seja um Associado da Ajufe!

    Informativo Ajufe
    Setembro de 2017

    Nesta edição, os 45 anos de fundação da Associação são homenageados. Além disso, o informativo traz também as últimas atividades realizadas pela Ajufe em 2017.

    Revista Direito Federal
    Revista de Direito Federal nº 96

    Nesta 96ª edição, a Revista Direito Federal disponibiliza os trabalhos individualmente, por autor. 

    Revista de Cultura
    Revista de Cultura nº 11

    Juízes federais que escrevem além das sentenças: em verso, rima, ritmo e métrica.

    © Ajufe - Associação dos Juízes Federais do Brasil - Todos os direitos reservados.

    Ajufe.org