Justiça manda soltar chefões dos jogos caça-níqueis em Salvador

    SALVADOR - Quatro empresários apontados como líderes de uma organização criminosa que controlava o esquema de máquinas caça-níqueis em Salvador e em outros quatro municípios baianos, foram colocados em liberdade, na noite de terça-feira, graças a uma decisão da 3ª Turma do Tribunal Regional Federal (TRF) da 1ª Região. O jogo ilegal faturava cerca de R$ 50 milhões por ano.

    O habeas corpus, impetrado pelos advogados Thomas Bacellar da Silva e seu filho Leonardo Bacellar da Silva, foi aprovado por unanimidade em favor de José Luiz de Oliveira Simões e foi extensivo também a Augusto César Requião da Silva, Leonardo Reis Almeida e Valdemir Acácio Osório.

    De acordo com o advogado Thomas Bacellar, ex-presidente da OAB-BA, os seus clientes vão responder à ação penal em liberdade. "A Câmara observou que os mandados de prisão não estavam de acordo com todos os requisitos previstos no Código de Processo Penal, para a aplicação da medida coercitiva de liberdade", disse o jurista.

    Eles foram presos no dia 1º de dezembro do ano passado em bairros nobres de Salvador, como Corredor da Vitória, Graça e Alphaville, acusados das práticas ilícitas de jogo de azar, contrabando, formação de quadrilha, sonegação fiscal e lavagem de dinheiro. As empresas 2M2B Montadora de Máquinas Ltda e OM Recreativo Ltda eram usadas como fachada.

    A Operação Reset da Polícia Federal (PF) foi deflagrada em 2010 na Bahia, em São Paulo e no Ceará. Em Salvador, policiais invadiram a sede das empresas e apreenderam uma frota composta por caminhonetes importadas (cinco blindadas) na OM Recreativa, além de R$ 150 mil. A ação foi um desdobramento da Operação Aposta, realizada em 2007, também pela PF, oportunidade em que foram cumpridos mandados de busca e apreensão contra o mesmo grupo.

    Segundo a investigação, os acusados vinham explorando a jogatina ilegal em Salvador, Itaparica, Vera Cruz, Nazaré das Farinhas, Salinas da Margarida e Ilhéus.

    Fonte: Jornal do Brasil
    Programa
    TV Justiça
    Sábado às 16:30 Oi 21 | CLARO 05 | SKY 24 | NET 26 | VIVO/GVT 232
    Reprise:
    Segunda 11:00 | Quarta 11:00 | Sexta 11:00 | Domingo 15:00
    TV Diário
    Terça-Feira às 00h45

    Boas Práticas na Justiça

    Cadastro

    Seja um Associado da Ajufe!

    Informativo Ajufe
    Setembro de 2017

    Nesta edição, os 45 anos de fundação da Associação são homenageados. Além disso, o informativo traz também as últimas atividades realizadas pela Ajufe em 2017.

    Revista Direito Federal
    Revista de Direito Federal nº 96

    Nesta 96ª edição, a Revista Direito Federal disponibiliza os trabalhos individualmente, por autor. 

    Revista de Cultura
    Revista de Cultura nº 11

    Juízes federais que escrevem além das sentenças: em verso, rima, ritmo e métrica.

    © Ajufe - Associação dos Juízes Federais do Brasil - Todos os direitos reservados.

    Ajufe.org