Campanha de ajuda às vítimas do Rio será intensificada na próxima semana

    chuva_teresopolis-rioA campanha do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para ajuda às vítimas das enchentes do Rio de Janeiro, que conta com a parceria do Instituto Estadual de Hematologia Artur de Siqueira Cavalcanti (HEMORIO), do Tribunal de Justiça daquele estado (TJ-RJ) e do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª. Região (TRT-1), passa a ser intensificada a partir da próxima semana (1º. de fevereiro), com solicitações diversas à população para que doe sangue para as pessoas que se encontram hospitalizadas.

    Além de apoio para doação de sangue a campanha também estimula, nos diversos tribunais do país, a coleta de roupas e alimentos. De acordo com Nelson Tomaz Braga, conselheiro do CNJ e autor da campanha, é importante dar continuidade ao trabalho de ajuda, uma vez que a previsão para recuperação dos locais que foram atingidos pelos deslizamentos e pelas enchentes é de um período médio de oito meses.

    “Foi previsto que o efeito da catástrofe deve durar cerca de oito meses. Enquanto isso, a campanha não pode parar. O Judiciário tem um papel importante, um compromisso com a nação e quando vemos uma catástrofe dessa natureza temos a obrigação de nos posicionar e ajudar a população”, afirmou o conselheiro.

    Nelson Tomaz Braga - que integra também a Comissão de Relações Institucionais do CNJ - viajou no dia seguinte à tragédia para o Rio de Janeiro, onde atuou ao lado dos presidentes do TJRJ e TRT-1, acompanhando as ações de apoio à população. O conselheiro destacou que “a situação de calamidade em que se encontra o estado merece uma ação imediata e efetiva”. A idéia da campanha promovida do CNJ é envolver, não apenas os servidores do Judiciário, como também toda a sociedade civil.

    Fonte: CNJ
    Programa
    TV Justiça
    Sábado às 16:30 Oi 21 | CLARO 05 | SKY 24 | NET 26 | VIVO/GVT 232
    Reprise:
    Segunda 11:00 | Quarta 11:00 | Sexta 11:00 | Domingo 15:00
    TV Diário
    Terça-Feira às 00h45

    Boas Práticas na Justiça

    Cadastro

    Seja um Associado da Ajufe!

    Informativo Ajufe
    Setembro de 2017

    Nesta edição, os 45 anos de fundação da Associação são homenageados. Além disso, o informativo traz também as últimas atividades realizadas pela Ajufe em 2017.

    Revista Direito Federal
    Revista de Direito Federal nº 96

    Nesta 96ª edição, a Revista Direito Federal disponibiliza os trabalhos individualmente, por autor. 

    Revista de Cultura
    Revista de Cultura nº 11

    Juízes federais que escrevem além das sentenças: em verso, rima, ritmo e métrica.

    © Ajufe - Associação dos Juízes Federais do Brasil - Todos os direitos reservados.

    Ajufe.org