Corregedor-geral da Justiça Federal define TRF-5 como exemplo de eficiência e celeridade

    O Tribunal Regional Federal da 5ª Região foi apontado pelo corregedor-geral da Justiça Federal, ministro Francisco Falcão, como exemplo eficiência e celeridade. O elogio do ministro foi feito na reunião do Conselho da Justiça Federal (CJF), no dia 13 de janeiro, estendido também ao TRF-4, quando foi aprovado o relatório da inspeção realizada no TRF-5.

    O ministro Falcão ressaltou que a Corte, em 2009, ficou em 2º lugar no ranking nacional do cumprimento das metas de nivelamento do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), dentre os 91 tribunais do País. “Essa conquista é fruto do esforço de magistrados e servidores da instituição, cujo trabalho é realizado com foco em resultados”, afirmou o corregedor. Ele acrescenta que o tribunal reforçou as medidas eficazes adotadas em 2009 para dar cumprimento às metas de 2010.

    Ações garantem posição de liderança

    O ministro Francisco Falcão destacou que diversas ações garantem posição de excelência à Justiça Federal da 5ª Região, tais como: um sistema regional de controle centralizado da suspensão e transação penal; a criação, na Secretaria Judiciária, do Núcleo de Uniformização e Integração de Procedimentos; a integração do sistema processual com o de jurisprudência, possibilitando a divulgação mais ágil da jurisprudência; e existência de dispositivo inédito de alerta no sistema de acompanhamento processual, que indica se uma matéria está sujeita a repercussão geral ou recurso repetitivo.

    O ministro ressaltou que os “campeões de julgamento” deste Tribunal são os desembargadores federais Barros Dias e Margarida Cantarelli. O ministro Falcão cumprimentou e parabenizou o presidente do TRF-5, desembargador federal Luiz Alberto Gurgel.

    Fonte: JFAL com informações do Conselho de Justiça Federal
    Programa
    TV Justiça
    Sábado às 16:30 Oi 21 | CLARO 05 | SKY 24 | NET 26 | VIVO/GVT 232
    Reprise:
    Segunda 11:00 | Quarta 11:00 | Sexta 11:00 | Domingo 15:00
    TV Diário
    Terça-Feira às 00h45

    Boas Práticas na Justiça

    Cadastro

    Seja um Associado da Ajufe!

    Informativo Ajufe
    Setembro de 2017

    Nesta edição, os 45 anos de fundação da Associação são homenageados. Além disso, o informativo traz também as últimas atividades realizadas pela Ajufe em 2017.

    Revista Direito Federal
    Revista de Direito Federal nº 96

    Nesta 96ª edição, a Revista Direito Federal disponibiliza os trabalhos individualmente, por autor. 

    Revista de Cultura
    Revista de Cultura nº 11

    Juízes federais que escrevem além das sentenças: em verso, rima, ritmo e métrica.

    © Ajufe - Associação dos Juízes Federais do Brasil - Todos os direitos reservados.

    Ajufe.org