Coletiva de Imprensa - Mobilização Frentas

    Representantes da Frentas explicam mobilização pela valorização das carreiras a jornalistas

    Durante ato, magistrados e membros do Ministério Público entregarão carta com cerca de 18 mil assinaturas à presidente do STF

    Os dirigentes da Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público (FRENTAS) reuniram-se, nesta quarta-feira (31), com jornalistas, na sede da Associação dos Juízes Federais (AJUFE), em Brasília, para falar sobre a mobilização pela valorização das carreiras e contra a Reforma da Previdência.

    Durante a coletiva, o presidente da Ajufe, Roberto Veloso, explicou que a mobilização será focada em três pontos: contra o projeto de lei de abuso de autoridade, o texto que criminaliza a violação das prerrogativas dos advogados e a proposta da Reforma da Previdência. Segundo Veloso há um movimento de retaliação diante da atuação da magistratura e do Ministério Público.

    “O processo de julgamento dos poderosos no Brasil é inédito. Nós estamos hoje com ex-presidentes da Câmara presos, ex-governadores, parlamentares condenados e investigados, ministros, além dos grandes empreiteiros que foram presos e processados. É evidente que em razão desse trabalho estejamos sofrendo uma retaliação. Isso é evidente”, alertou o presidente da Ajufe.

    A mobilização, que ocorre nesta quinta-feira (1º), está marcada para às 14h e terá início no Supremo Tribunal Federal, quando as entidades entregarão documento, assinado por cerca de 18 mil magistrados e membros do MP, com os pleitos das duas carreiras à presidente da Casa, ministra Cármen Lúcia. Na sequência, os participantes seguirão até a Câmara dos Deputados, onde haverá discursos dos presidentes das associações e de parlamentares.

    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?
    © Ajufe - Associação dos Juízes Federais do Brasil - Todos os direitos reservados.

    Ajufe.org