AJUFE solicita ao CNJ dados relativos à participação de mulheres negras no Poder Judiciário e que seja feita intersecção entre as variáveis de raça e gênero em novo estudo conduzido pelo Conselho

    A Associação dos Juízes Federais do Brasil (AJUFE) protocolou, na última terça-feira (10/4), requerimento no Conselho Nacional de Justiça (CNJ) solicitando que o CNJ forneça, em relação ao Censo do Poder Judiciário de 2014, os dados relativos à participação de juízas mulheres negras no Poder Judiciário, já que esse cruzamento específico de dados não consta no Censo, impedindo que se analise a variação quantitativa no tempo.

    No mesmo pedido, a Ajufe solicitou também que no atual levantamento “Perfil Sociodemográfico dos Magistrados Brasileiros” que o CNJ está conduzindo agora, desde o dia 9 de abril, seja feita a posterior intersecção entre as variáveis de raça e gênero, evitando-se que seja reiterada a inadmissível invisibilização do quantitativo de juízas mulheres negras. A medida consta como uma das prioridades da "Carta de Brasília", firmada no "II Seminário Mulheres no Sistema de Justiça: desafios e trajetórias", dia 08 de março do corrente ano.

    Acesse a íntegra do documento.

    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?

    Ajufe.org.br

    A Ajufe utiliza cookies com funções técnicas específicas.

    Nós armazenamos, temporariamente, dados para melhorar a sua experiência de navegação. Nenhuma informação pessoal é armazenada ou capturada de forma definitiva pela Ajufe. Você pode decidir se deseja permitir os cookies ou não, mas é necessário frisar que ao rejeitá-los, o visitante poderá não conseguir utilizar todas as funcionalidades do Portal Ajufe. Enfatiza-se, ainda, que em nenhum momento cria-se qualquer tipo de identificador individual dos usuários do site. Para demandas relacionadas a Tratamento de Dados pela Ajufe, entre em contato com privacidade@ajufe.org.br.