Presidente da Ajufe participa de reunião de avaliação do Brasil na OEA

    O presidente da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), Roberto Veloso, e o desembargador federal, Márcio Rocha, coordenador do projeto na ENCCLA sobre whisteblower, participaram, nesta terça-feira (03), da reunião de avaliação do Brasil na Organização dos Estados Americanos (OEA), no Palácio do Itamaraty, em Brasília.

    O encontro faz parte da visita ao Brasil de um grupo de especialistas internacionais em legislações de combate à corrupção. Oriundo de países signatários da Convenção Interamericana de Combate a Corrupção, o grupo de estrangeiros compõe mecanismo da própria Convenção, realizando visitas locais para conferir os relatórios de cada país quanto aos esforços para o cumprimento da norma.

    Na ocasião, tanto o presidente da Ajufe quanto o desembargador federal Márcio Rocha tiveram a oportunidade de se manifestar diante do tema debatido, que dizia respeito à tipificação dos atos de corrupção e sistemas de proteção de denunciantes.

    A OEA foi criada para alcançar nos Estados membros “uma ordem de paz e de justiça, para promover sua solidariedade, intensificar sua colaboração e defender sua soberania, sua integridade territorial e sua independência”. Atualmente, a Organização congrega os 35 Estados independentes das Américas e tem a finalidade de servir de consulta para o Ministério das Relações Exteriores no que diz respeito aos problemas de caráter urgente e de interesse comum para os Estados americanos. 

    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?

    Ajufe.org.br

    A Ajufe utiliza cookies com funções técnicas específicas.

    Nós armazenamos, temporariamente, dados para melhorar a sua experiência de navegação. Nenhuma informação pessoal é armazenada ou capturada de forma definitiva pela Ajufe. Você pode decidir se deseja permitir os cookies ou não, mas é necessário frisar que ao rejeitá-los, o visitante poderá não conseguir utilizar todas as funcionalidades do Portal Ajufe. Enfatiza-se, ainda, que em nenhum momento cria-se qualquer tipo de identificador individual dos usuários do site. Para demandas relacionadas a Tratamento de Dados pela Ajufe, entre em contato com privacidade@ajufe.org.br.