Justiça Federal brasileira é representada no IV Simpósio Internacional CONSINTER, em Barcelona

    O Conselho Internacional de Estudos Contemporâneos em Pós-Graduação (CONSINTER) promoveu, entre os dias 04 a 06 de outubro, o IV Simpósio Internacional CONSINTER de Direito na Universitat de Barcelona. 

    Representando a Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), participou como palestrante, o diretor da Revista, desembargador federal Fernando Quadros da Silva. O evento ainda contou com apresentações de ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ), juristas espanhóis, juízes, desembargadores federais, e do ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF).

    Para o diretor de Revista da Ajufe, um encontro desse porte, com nomes importantes dentro do meio jurídico, é uma experiência bastante engrandecedora para o Judiciário brasileiro. “Constatamos durante o CONSINTER que a corrupção não é um problema exclusivo do Brasil. Nos foram apresentados diversos modelos e propostas utilizadas por outros países para o combate à corrupção. Assim, pode-se aperfeiçoar e fortalecer as instituições que lutam contra essa prática", finaliza o desembargador federal Fernando Quadros.

    O objetivo do simpósio foi promover o indivíduo enquanto agente construtor de seu destino e da sociedade em geral, convidando-o à realização de um grande evento internacional. Os participantes puderam ainda apresentar artigos científicos inéditos sobre os conhecimentos e experiências adquiridos como resultado das pesquisas científicas, com a possibilidade de sua publicação tanto no Brasil quanto na Europa, por meio impresso e digital.

    © Ajufe - Associação dos Juízes Federais do Brasil - Todos os direitos reservados.

    Ajufe.org