Ajufe participa da abertura do Seminário sobre Direito Portuário

    A Ajufe participou hoje (19/08) da abertura do Seminário sobre Direito Portuário, representada pela Vice–Presidente na 4° Região, Carla Evelise Justino Hendges. Especialistas na regulamentação das atividades portuárias reúnem-se entre 19 e 22 de agosto no evento promovido pela Escola de Advocacia – Geral (AGU) em parceria com a Ajufe.

    Foto: Kameni Kuhn

    O seminário contará amanhã (20) com a palestra do juiz federal Julier Sebastião da Silva, da 1ª Vara da Seção Judiciária do Mato Grosso sobre “Hidrovias e Uso Múltiplo das águas e Licenciamento Ambiental”. Na quinta – feira (21) o Desembargador Federal do TRF da 2ª Região André Fontes, diretor da revista da Ajufe, discutirá os Impactos da Judicialização no Processo Regulatório do Setor Portuário.

    O Advogado–Geral da União, José Antônio Dias Toffoli, fechou a cerimônia de abertura agradecendo o apoio das entidades jurídicas presentes, e falando sobre a importância da integração dessas associações com as empresas portuárias para o desenvolvimento da economia brasileira. “Estamos aqui com todos os poderes públicos reunidos para discutir o marco regulatório”, disse o ministro estimulando o debate sobre a regulamentação do sistema portuário.

    O Diretor-Geral da Agência de Transportes Aquaviários (ANTAQ), Fernando Antônio Brito Fialho; o presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), Walton Alencar Rodrigues; o presidente da Associação Brasileira de Terminais de Contêineres de Uso Público (ABRATEC), Sérgio Salomão; o Deputado Federal Milton Monti (PL/SP) e o presidente da Associação Brasileira da Infra-estrutura e Indústrias de Base (ABDIB), Paulo Roberto Godoy, também participaram da abertura.

    Programa
    TV Justiça
    Sábado às 16:30 Oi 21 | CLARO 05 | SKY 24 | NET 26 | VIVO/GVT 232
    Reprise:
    Segunda 11:00 | Quarta 11:00 | Sexta 11:00 | Domingo 15:00

    Boas Práticas na Justiça

    Cadastro

    Seja um Associado da Ajufe!

    Revista de Cultura
    Revista de Cultura nº 12

    Agora em formato digital, a edição reúne verdadeiros talentos da Justiça Federal, que mostram seus dons musicais, poéticos, em versos e até em fotografias.

    Agenda Político-Institucional
    Agenda Político-Institucional 2018

    O documento lançado em 2018 reúne as principais demandas legislativas, administrativas e judiciais de interesse da Ajufe, além dos projetos de integração entre associação e o cidadão. O objetivo é dar transparência à estratégia de ações da magistratura federal junto aos Três Poderes e à sociedade.

    Informativo Ajufe
    Março de 2018

    A 38ª edição do Informativo da Ajufe traz as últimas atividades realizadas pela Ajufe entre o final de 2017 e o primeiro trimestre de 2018.

    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?
    © Ajufe - Associação dos Juízes Federais do Brasil - Todos os direitos reservados.

    Ajufe.org