Projeto Futebol Cidadão


    O Presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Ricardo Teixeira, e o presidente da Ajufe, Fernando Mattos, assinaram nessa quarta-feira (17/09) o convênio para desenvolvimento do projeto social “Futebol Cidadão”, que pretende atingir mil jovens das escolinhas da CBF até 2014.
     
    O convênio prevê que os atletas das categorias de base recebam aulas de cidadania, em visitas agendadas às varas da Justiça Federal. Estas aulas serão ministradas por juízes federais voluntários uma vez por mês e serão baseadas nos diretos e deveres previstos na Constituição Federal.
     
    O projeto entra em funcionamento em 2009 e as visitas agendadas acontecerão de janeiro a novembro. Para o presidente da CBF, “esta é uma oportunidade de manter e resgatar a cidadania dos atletas mais jovens, que passarão a ter ensinamentos sobre o que é ser um bom cidadão”. Opinião compartilhada pelo presidente da Ajufe, “esse projeto também permite que o juiz exerça o seu papel de cidadão, transmitindo seus conhecimentos aos jogadores iniciantes”.
     
    A próxima etapa do projeto será a definição do conteúdo programático e o levantamento do número de juízes interessados em participar do projeto como voluntários.
     
    Também participaram do ato de assinatura, a Vice-Presidente da Ajufe na 4ª Região, Carla Hendges, o Vice-Presidente na 5ª Região, José Parente Pinheiro, a Diretora de Comunicação, Lidiane Vieira Meneses, e o Diretor Legislativo da Confederação Brasileira de Futebol, Vandenbergue dos Santos Machado.

    Na mesma reunião, o presidente da CBF presenteou a Ajufe com exemplares do Anuário da Confederação Brasileira de Futebol.

    Programa
    TV Justiça
    Sábado às 16:30 Oi 21 | CLARO 05 | SKY 24 | NET 26 | VIVO/GVT 232
    Reprise:
    Segunda 11:00 | Quarta 11:00 | Sexta 11:00 | Domingo 15:00

    Boas Práticas na Justiça

    Cadastro

    Seja um Associado da Ajufe!

    Revista de Cultura
    Revista de Cultura nº 12

    Agora em formato digital, a edição reúne verdadeiros talentos da Justiça Federal, que mostram seus dons musicais, poéticos, em versos e até em fotografias.

    Agenda Político-Institucional
    Agenda Político-Institucional 2018

    O documento lançado em 2018 reúne as principais demandas legislativas, administrativas e judiciais de interesse da Ajufe, além dos projetos de integração entre associação e o cidadão. O objetivo é dar transparência à estratégia de ações da magistratura federal junto aos Três Poderes e à sociedade.

    Informativo Ajufe
    Março de 2018

    A 38ª edição do Informativo da Ajufe traz as últimas atividades realizadas pela Ajufe entre o final de 2017 e o primeiro trimestre de 2018.

    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?
    © Ajufe - Associação dos Juízes Federais do Brasil - Todos os direitos reservados.

    Ajufe.org