Ajufe participa do 20 anos da Constituição - A Constituição em debate

     

    Gaspar Reis
    A vice-presidente da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) na 4ª Região, Carla Evelise Justino Hendges, participou nesta segunda-feira, 29, da solenidade de abertura do seminário “20 anos da Constituição - A Constituição em debate”. Na oportunidade, ela destacou que a maior preocupação quanto à Constituição deve-se ao fato de que ela traz muitos direitos que não são implementados.

    Também participaram da solenidade de abertura o presidente do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal (Unafisco) - Delegacia Sindical em Porto Alegre, Roberto Jorge da Silva, o presidente Regional do Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central no Rio Grande do Sul,  Alexandre Wehby, o procurador-chefe da Procuradoria da República do Rio Grande do Sul, Antonio Carlos Welter, e o presidente da Mesa da Assembléia Legislativa do Estado, deputado Alceu Moreira.

    Após a solenidade de abertura, o ministro da Justiça, Tarso Genro, ministrou a conferência "Constitucionalismo no Brasil". Ele afirmou que é preciso fortalecer as instituições públicas para que seja cumprida a legislação. De acordo com ele, a reforma política e as melhorias no ensino jurídico também são necessárias para se garantir a aplicação dos direitos previstos na Constituição.

    Os debates terminam hoje, 30. O evento é promovido pela Ajufe, em parceria com o Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal (Unafisco) - Delegacia Sindical em Porto Alegre; o Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central (Sinal); e a Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR).
     
    Com informações do Correio do Povo-RS
    Programa
    TV Justiça
    Sábado às 16:30 Oi 21 | CLARO 05 | SKY 24 | NET 26 | VIVO/GVT 232
    Reprise:
    Segunda 11:00 | Quarta 11:00 | Sexta 11:00 | Domingo 15:00

    Boas Práticas na Justiça

    Cadastro

    Seja um Associado da Ajufe!

    Revista de Cultura
    Revista de Cultura nº 12

    Agora em formato digital, a edição reúne verdadeiros talentos da Justiça Federal, que mostram seus dons musicais, poéticos, em versos e até em fotografias.

    Agenda Político-Institucional
    Agenda Político-Institucional 2018

    O documento lançado em 2018 reúne as principais demandas legislativas, administrativas e judiciais de interesse da Ajufe, além dos projetos de integração entre associação e o cidadão. O objetivo é dar transparência à estratégia de ações da magistratura federal junto aos Três Poderes e à sociedade.

    Informativo Ajufe
    Março de 2018

    A 38ª edição do Informativo da Ajufe traz as últimas atividades realizadas pela Ajufe entre o final de 2017 e o primeiro trimestre de 2018.

    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?
    © Ajufe - Associação dos Juízes Federais do Brasil - Todos os direitos reservados.

    Ajufe.org