Entendimento sobre o recesso de fim de ano

    Na manhã de hoje, 18, o presidente da Associação dos Juízes Federais do Brasil – Ajufe, Fernando Mattos, participou de reunião no Conselho Nacional de Justiça (CNJ) com o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil do Rio Grande do Sul (OAB/RS) e dos integrantes da Comissão de Legislação da Ordem para tratar do PLC n° 06/2007 (recesso de fim de ano).

    Na oportunidade, as entidades manifestaram a intenção de chegarem a um entendimento que preservasse o texto aprovado na Câmara, sem alteração do inciso I do art. 62 da Lei n° 5010/66 e permitisse um período de férias dos advogados. Foi possível a realização de um entendimento em relação ao PLC por meio da elaboração de uma proposição conjunta a ser encaminhada ao senador Pedro Simon, sugerindo a aprovação da matéria com a redação dada pela Câmara.

    A reunião foi resultado de encontro realizado na quinta-feira passada, 12, com o senador Pedro Simon (PMDB-RS) e representantes da OAB e do CNJ. O senador Pedro Simon foi bastante receptivo e solicitou às entidades o encaminhamento de uma proposta.

    “Essa será uma importante conquista porque, além de permitir o entendimento, evitará que o projeto retorne para a Câmara, sepultando de vez qualquer discussão sobre o recesso de final de ano”, ressaltou Fernando Mattos. Ele também destacou que a Ajufe manterá os contatos com outras lideranças no Senado a fim de garantir a aprovação do pleito.

    Programa
    TV Justiça
    Sábado às 16:30 Oi 21 | CLARO 05 | SKY 24 | NET 26 | VIVO/GVT 232
    Reprise:
    Segunda 11:00 | Quarta 11:00 | Sexta 11:00 | Domingo 15:00

    Boas Práticas na Justiça

    Cadastro

    Seja um Associado da Ajufe!

    Revista de Cultura
    Revista de Cultura nº 12

    Agora em formato digital, a edição reúne verdadeiros talentos da Justiça Federal, que mostram seus dons musicais, poéticos, em versos e até em fotografias.

    Agenda Político-Institucional
    Agenda Político-Institucional 2018

    O documento lançado em 2018 reúne as principais demandas legislativas, administrativas e judiciais de interesse da Ajufe, além dos projetos de integração entre associação e o cidadão. O objetivo é dar transparência à estratégia de ações da magistratura federal junto aos Três Poderes e à sociedade.

    Informativo Ajufe
    Março de 2018

    A 38ª edição do Informativo da Ajufe traz as últimas atividades realizadas pela Ajufe entre o final de 2017 e o primeiro trimestre de 2018.

    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?
    © Ajufe - Associação dos Juízes Federais do Brasil - Todos os direitos reservados.

    Ajufe.org