Ajufe discute no STF agenda parlamentar para 2009

    O presidente da Ajufe, Fernando Mattos, reuniu-se ontem, dia 18, com o presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Gilmar Mendes, para discutir diversos assuntos de interesse dos magistrados federais.
    Dentre os assuntos tratados está a retomada da agenda parlamentar para o ano de 2009. Sobre esse tema, o presidente da Ajufe reforçou a insatisfação dos magistrados com a não votação do projeto que trata da revisão do subsídio, no final do ano passado, “já que se trata apenas da recomposição de perdas inflacionárias”. Ele também lembrou ao ministro Gilmar Mendes que é fundamental que o Supremo, assim como em 2008, mantenha um esforço concentrado por meio de contato com lideranças e com a direção da Câmara dos Deputados a fim de viabilizar a votação da proposição.
    Sobre o projeto de alteração da Loman, o presidente Fernando Mattos externou ao presidente do Supremo a preocupação da entidade com o atual momento político. O ministro Gilmar Mendes também demonstrou sua preocupação em relação ao tema e à elaboração de um texto que reflita o consenso da magistratura. Para tanto, está recebendo sugestões das entidades envolvidas. Ele prometeu, ainda, que o texto final será colocado à disposição dessas entidades para futura manifestação.
    Durante o encontro também foi discutida a observância do parágrafo único do artigo 33 da Loman, que determina que no curso da investigação em que houver indício de prática de crime por parte do magistrado, os autos deverão ser remetidos ao tribunal ou órgão especial competente.
    Participaram do encontro os presidentes da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp), da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), da Associação do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (AMPDFT), da Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT), da Associação Nacional do Ministério Público Militar (ANMPM), da Associação Nacional dos Magistrados Trabalhistas (Anamatra) e da Associação dos Magistrados do Distrito Federal (Amagis/DF).
    Programa
    TV Justiça
    Sábado às 16:30 Oi 21 | CLARO 05 | SKY 24 | NET 26 | VIVO/GVT 232
    Reprise:
    Segunda 11:00 | Quarta 11:00 | Sexta 11:00 | Domingo 15:00

    Boas Práticas na Justiça

    Cadastro

    Seja um Associado da Ajufe!

    Revista de Cultura
    Revista de Cultura nº 12

    Agora em formato digital, a edição reúne verdadeiros talentos da Justiça Federal, que mostram seus dons musicais, poéticos, em versos e até em fotografias.

    Agenda Político-Institucional
    Agenda Político-Institucional 2018

    O documento lançado em 2018 reúne as principais demandas legislativas, administrativas e judiciais de interesse da Ajufe, além dos projetos de integração entre associação e o cidadão. O objetivo é dar transparência à estratégia de ações da magistratura federal junto aos Três Poderes e à sociedade.

    Informativo Ajufe
    Março de 2018

    A 38ª edição do Informativo da Ajufe traz as últimas atividades realizadas pela Ajufe entre o final de 2017 e o primeiro trimestre de 2018.

    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?
    © Ajufe - Associação dos Juízes Federais do Brasil - Todos os direitos reservados.

    Ajufe.org