Juiz Federal Alexandre Buck recebe elogios de ministro do STF

    O ministro Joaquim Barbosa, do Supremo Tribunal Federal (STF), elogiou o juiz Federal Alexandre Buck, de Minas Gerais, por ter ouvido, em 80 dias, 150 testemunhas de defesa da ação do mensalão (AP 407). "Esse  juiz merece uma placa", disse o ministro aos veículos de imprensa que fazem a cobertura jornalística na Corte.
     
    "O feito do juiz Alexandre Buck implica em mudanças no calendário de oitiva das testemunhas", destacou Joaquim Barbosa aos setoristas que cobrem o Poder Judiciário. O ministro ainda classificou o dinamismo do juíz como "surpreendente".
     
    O município de Uberaba é o próximo no calendário de audiências estabelecido pela AP 407. Devido a esse adiantamento proporcionado pela celeridade do juiz Federal Alexandre Buck, as datas anteriormente marcadas para junho serão antecipadas. Na cidade serão ouvidas 11 testemunhas. As demais cidades que constam da lista do ministro Joaquim Barbosa também terão as audiências antecipadas.
     
    De acordo com o ministro Joaquim Barbosa, o julgamento dessa ação penal pode se transformar em um dos maiores julgamentos já realizados pelo STF. Porém, segundo o ministro, mesmo com a celeridade do juiz é pouco provável que o processo entre em pauta antes de 2011. "2010 é inviável", afirmou.
     
    O elogio ao juiz Federal Alexandre Buck foi publicado no site de notícias do STF. Clique
    aqui para ler a íntegra da notícia.
     
    Programa
    TV Justiça
    Sábado às 16:30 Oi 21 | CLARO 05 | SKY 24 | NET 26 | VIVO/GVT 232
    Reprise:
    Segunda 11:00 | Quarta 11:00 | Sexta 11:00 | Domingo 15:00

    Boas Práticas na Justiça

    Cadastro

    Seja um Associado da Ajufe!

    Revista de Cultura
    Revista de Cultura nº 12

    Agora em formato digital, a edição reúne verdadeiros talentos da Justiça Federal, que mostram seus dons musicais, poéticos, em versos e até em fotografias.

    Agenda Político-Institucional
    Agenda Político-Institucional 2018

    O documento lançado em 2018 reúne as principais demandas legislativas, administrativas e judiciais de interesse da Ajufe, além dos projetos de integração entre associação e o cidadão. O objetivo é dar transparência à estratégia de ações da magistratura federal junto aos Três Poderes e à sociedade.

    Informativo Ajufe
    Março de 2018

    A 38ª edição do Informativo da Ajufe traz as últimas atividades realizadas pela Ajufe entre o final de 2017 e o primeiro trimestre de 2018.

    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?
    © Ajufe - Associação dos Juízes Federais do Brasil - Todos os direitos reservados.

    Ajufe.org