Ajufe participa de audiência pública sobre discriminação contra as mulheres

    Ajufe participa de audiência pública sobre discriminação contra as mulheres

    A juíza Federal Adriana Zanetti representou a Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) na tarde dessa quarta-feira, 29/04, em audiência pública na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) da Câmara dos Deputados sobre o Projeto de Lei nº 4.857/2009. O projeto, de autoria do deputado federal Valtenir Pereira, tem como objetivo criar mecanismos para coibir e prevenir a discriminação contra a mulher.
     
    Durante a audiência pública a magistrada ressaltou a importância de se criar uma legislação para garantir políticas públicas relacionadas a ações afirmativas, promovendo a igualdade da mulher por meio da discriminação positiva.
     
    “Há necessidade de que se estirpe a culpa intrínseca à condição feminina, no sentido de que, para sermos iguais, precisamos ser melhores. Daí, a necessidade de um projeto de construção da cidadania que convença a sociedade de que não precisamos ser melhores, mas iguais”, defendeu Adriana Zanetti.
     
    A audiência pública contou ainda com a presença da Ministra Nilcéa Freire, da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres da Presidência da República, representantes do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Associação Nacional de Magistradas, Associação de Magistrados Mato-Grossenses, Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp), dentre outras entidades.
    Programa
    TV Justiça
    Sábado às 16:30 Oi 21 | CLARO 05 | SKY 24 | NET 26 | VIVO/GVT 232
    Reprise:
    Segunda 11:00 | Quarta 11:00 | Sexta 11:00 | Domingo 15:00

    Boas Práticas na Justiça

    Cadastro

    Seja um Associado da Ajufe!

    Revista de Cultura
    Revista de Cultura nº 12

    Agora em formato digital, a edição reúne verdadeiros talentos da Justiça Federal, que mostram seus dons musicais, poéticos, em versos e até em fotografias.

    Agenda Político-Institucional
    Agenda Político-Institucional 2018

    O documento lançado em 2018 reúne as principais demandas legislativas, administrativas e judiciais de interesse da Ajufe, além dos projetos de integração entre associação e o cidadão. O objetivo é dar transparência à estratégia de ações da magistratura federal junto aos Três Poderes e à sociedade.

    Informativo Ajufe
    Março de 2018

    A 38ª edição do Informativo da Ajufe traz as últimas atividades realizadas pela Ajufe entre o final de 2017 e o primeiro trimestre de 2018.

    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?
    © Ajufe - Associação dos Juízes Federais do Brasil - Todos os direitos reservados.

    Ajufe.org