Ex-presidente da Ajufe lança livro sobre processo penal

    "A Reforma Tópica do Processo Penal inovações aos procedimentos ordinário e sumário, com o novo regime das provas e principais modificações do júri", editora Renovar, é o título livro lançado pelo juiz Federal e ex-presidente da Ajufe, Walter Nunes da Silva Junior.
     
    Nessa obra, a segunda lançada pelo autor, Walter Nunes faz uma análise profunda do sistema processual penal brasileiro dentro de uma abordagem lógica de desenvolvimento dos atos processuais.
     
    O livro é prefaciado pelo Ministro do Superior Tribunal de Justiça Gilson Dipp, Corregedor Nacional de Justiça, que destaca a importância e a oportunidade da obra tendo em vista as recentes reformas efetuadas no Código de Processo Penal e o conhecimento e a experiência do autor na vivência prática do tema. Para o ministro, a publicação “oferece ao leitor uma ampla visão das inovações e não desdenha os detalhes e os muitos ajustamentos que a praxe ensinou.
     
    O juiz Federal Walter Nunes, é graduado pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte, mestre em direto pela mesma Universidade e doutor pela Universidade de Pernambuco. É professor de direito processual penal. Foi promotor de Justiça, Juiz de Direito e Procurador da República.
    Programa
    TV Justiça
    Sábado às 16:30 Oi 21 | CLARO 05 | SKY 24 | NET 26 | VIVO/GVT 232
    Reprise:
    Segunda 11:00 | Quarta 11:00 | Sexta 11:00 | Domingo 15:00

    Boas Práticas na Justiça

    Cadastro

    Seja um Associado da Ajufe!

    Revista de Cultura
    Revista de Cultura nº 12

    Agora em formato digital, a edição reúne verdadeiros talentos da Justiça Federal, que mostram seus dons musicais, poéticos, em versos e até em fotografias.

    Agenda Político-Institucional
    Agenda Político-Institucional 2018

    O documento lançado em 2018 reúne as principais demandas legislativas, administrativas e judiciais de interesse da Ajufe, além dos projetos de integração entre associação e o cidadão. O objetivo é dar transparência à estratégia de ações da magistratura federal junto aos Três Poderes e à sociedade.

    Informativo Ajufe
    Março de 2018

    A 38ª edição do Informativo da Ajufe traz as últimas atividades realizadas pela Ajufe entre o final de 2017 e o primeiro trimestre de 2018.

    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?
    © Ajufe - Associação dos Juízes Federais do Brasil - Todos os direitos reservados.

    Ajufe.org