Presidente Lula sanciona lei que cria 230 varas federais

     
    O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, sancionou nesta terça-feira, 04/08, em solenidade realizada no Centro Cultural Banco do Brasil, em Brasília, a lei que cria 230 varas da Justiça Federal. Em seu discurso, durante o ato, o presidente da Associação dos Juízes Federais do Brasil (AJUFE), Fernando Mattos, enfatizou que esse projeto é um antigo anseio da magistratura federal e não pode ser visto como um custo, mas sim como um investimento na melhoria do acesso à justiça, ou seja, "a criação de 230 novas Varas Federais é um investimento em cidadania", ressaltou Fernando Mattos.
     
    No mesmo tom do discurso do presidente da Ajufe, o presidente da República defendeu que a criação de novas varas Federais é um investimento. "Estou certo de que a criação dessas 230 varas e a ampliação do número de juízes vão imprimir maior agilidade e eficiência aos julgamentos". Além disso, destacou o presidente Lula, "quanto melhor funcionar o Estado, melhor fica para todo o mundo".
     
    O presidente do STF e do CNJ, Ministro Gilmar Mendes reforçou a importância da sanção do projeto, especialmente para atender aos Juizados Especiais Federais e à estruturação das Turmas Recursais.
     
    Estiveram presentes à sanção da lei que cria 230 novas varas federais o presidente em exercício do STJ e do CJF, Ministro Ari Pargendler, o Ministro da Justiça, Tarso Genro, o Advogado-Geral da União, José Antonio Dias Toffoli, o secretário de Reforma do Judiciário do Ministério da Justiça, Rogério Favretto, o Corregedor Nacional de Justiça, Ministro Gilson Dipp, o Corregedor Geral da Justiça Federal Ministro Hamilton Carvalhido, os Presidentes dos Tribunais Regionais Federais, Desembargadores Federais Jirair Aram Meguerian (1ª Região), Paulo Cesar Espírito Santo (2ª Região), Marli Marques Ferreira (3ª Região), Vilson Darós (4ª Região) e Luiz Alberto Gurgel (5ª Região), o Presidente do Conselho Federal da OAB, Cezar Brito, os Deputados Federais Flávio Dino, Antonio Biscaia e Paes Landim, o Senador Demóstenes Torres, diretores, associados e delegados da Ajufe, e presidentes da AJUFER, Moacir Ferreira Ramos, AJUFEMG, Ivanir Cesar Ireno, da AJUFERGS, Gabriel Wedy e AJUFESP, Ricardo Nascimento.
     
     
     

     
     
     
     
     

     
     
     
     
     

     

     

     

     

     

    Programa
    TV Justiça
    Sábado às 16:30 Oi 21 | CLARO 05 | SKY 24 | NET 26 | VIVO/GVT 232
    Reprise:
    Segunda 11:00 | Quarta 11:00 | Sexta 11:00 | Domingo 15:00

    Boas Práticas na Justiça

    Cadastro

    Seja um Associado da Ajufe!

    Revista de Cultura
    Revista de Cultura nº 12

    Agora em formato digital, a edição reúne verdadeiros talentos da Justiça Federal, que mostram seus dons musicais, poéticos, em versos e até em fotografias.

    Agenda Político-Institucional
    Agenda Político-Institucional 2018

    O documento lançado em 2018 reúne as principais demandas legislativas, administrativas e judiciais de interesse da Ajufe, além dos projetos de integração entre associação e o cidadão. O objetivo é dar transparência à estratégia de ações da magistratura federal junto aos Três Poderes e à sociedade.

    Informativo Ajufe
    Março de 2018

    A 38ª edição do Informativo da Ajufe traz as últimas atividades realizadas pela Ajufe entre o final de 2017 e o primeiro trimestre de 2018.

    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?
    © Ajufe - Associação dos Juízes Federais do Brasil - Todos os direitos reservados.

    Ajufe.org