Atuação da Ajufe - 25 de maio

    Fórum de Direito de Acesso a Informações Públicas

    Nesta segunda-feira, 25 de maio, na sede da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), em Brasília, ocorreu a primeira reunião do ano da Comissão responsável por complementar a proposta do Fórum de Direito de Acesso a Informações Públicas. Durante cerca de três horas os integrantes da Comissão debateram alguns tópicos do Projeto de Lei que tramita no Congresso Nacional, que regula o acesso a informações previsto no inciso XXXIII do art. 5º, inciso II do `PAR` 3º do art.37 e no `PAR` 2º do art. 216 da Constituição Federal.
     
    De acordo com juiz Federal Miguel Ângelo de Alvarenga Lopes, presidente da Ajufe em exercício, durante a reunião foi feita a análise do projeto e que serão formuladas algumas sugestões ao Congresso Nacional para o aperfeiçoamento da nova Lei e, dessa forma, "tornar ainda mais transparente o acesso as informações públicas".
     
    Ainda segundo o presidente da Ajufe em exercício, o conteúdo das sugestões já está pronto, faltando apenas a elaboração do texto final que deve ocorrer até o final da próxima semana.
     
    Estiveram presentes à reunião o presidente da Abraji, Fernando Rodrigues, o presidente da Anamatra, Cláudio José Montesso, os representantes do INESC, Ricardo Verdum, do escritório brasileiro da Artigo 19, Mila Molina, da Associação Contas Abertas, Gil Castello Branco, o Co-coordenador do SOS Imprensa, Fernando Oliveira Paulino, a estudante do SOS Imprensa, Mariana Haubert, da ANJ, Carlos Muller, o assistente de coordenação de relações acadêmicas da ANDI, Fábio Senna e a secretária do Fórum de Direito de Acesso a Informações Públicas, Juliana Mendes.
     
     
    Ano da França no Brasil

    A convite do Conselho nacional de Justiça (CNJ), o presidente da Ajufe em exercício, juiz Federal Miguel Ângelo de Alvarenga Lopes, compareceu à palestra Comemorativa do Ano da França no Brasil proferida pelo professor Otto Pfersmann, da Universidade de Paris, sobre o tema "Avanços da Reforma e da Revisão Constitucional na França". O evento foi realizado na Sala de Conferências do STJ, em Brasília.
     
     
     
    42 anos da Justiça Federal do Distrito Federal

    O presidente da Ajufe em exercício, juiz Federal Miguel Ângelo de Alvarenga Lopes, também esteve presente à solenidade comemorativa dos 42 anos da Justiça Federal no Distrito Federal. O evento aconteceu no auditório do Edifício-sede da I Justiça Federal, em Brasília. Foto: Kameni Kuhn
    Programa
    TV Justiça
    Sábado às 16:30 Oi 21 | CLARO 05 | SKY 24 | NET 26 | VIVO/GVT 232
    Reprise:
    Segunda 11:00 | Quarta 11:00 | Sexta 11:00 | Domingo 15:00

    Boas Práticas na Justiça

    Cadastro

    Seja um Associado da Ajufe!

    Revista de Cultura
    Revista de Cultura nº 12

    Agora em formato digital, a edição reúne verdadeiros talentos da Justiça Federal, que mostram seus dons musicais, poéticos, em versos e até em fotografias.

    Agenda Político-Institucional
    Agenda Político-Institucional 2018

    O documento lançado em 2018 reúne as principais demandas legislativas, administrativas e judiciais de interesse da Ajufe, além dos projetos de integração entre associação e o cidadão. O objetivo é dar transparência à estratégia de ações da magistratura federal junto aos Três Poderes e à sociedade.

    Informativo Ajufe
    Março de 2018

    A 38ª edição do Informativo da Ajufe traz as últimas atividades realizadas pela Ajufe entre o final de 2017 e o primeiro trimestre de 2018.

    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?
    © Ajufe - Associação dos Juízes Federais do Brasil - Todos os direitos reservados.

    Ajufe.org