Ajufe rebate crítica a decisão de juiz Federal do Rio de Janeiro

     NOTA

    A Associação dos Juízes Federais do Brasil – AJUFE rejeita com veemência as críticas lançadas contra a decisão da Justiça Federal do Rio de Janeiro que determinou o retorno  do menino Sean Goldman ao seu pai biológico nos Estados Unidos.

    Embora a AJUFE reconheça o drama por que passam as famílias envolvidas, em assunto tão delicado, não pode aceitar que uma decisão judicial, proferida por juiz federal, seja classificada de violenta contra um brasileiro nato, ainda mais quando a critica parte de profissional do direito.
     
    Evidentemente, ninguém é obrigado a aceitar, passivamente, uma decisão judicial que pode ser criticada, mas jamais pela crítica destrutiva ou pelo ataque à pessoa do magistrado, que examina a causa com isenção, à luz da prova produzida no curso do processo, decidindo fundamentadamente. Os juízes merecem respeito.
     
    A AJUFE, comprometida com a preservação da independência da magistratura, presta sua irrestrita solidariedade ao Juiz Federal Rafael de Souza Pereira Pinto, que decidiu de acordo com a sua consciência, a Constituição e tratado internacional celebrado pelo Governo brasileiro e ratificado pelo parlamento.
     
    Brasília, 3 de junho de 2009.
     
    Fernando Cesar Baptista de Mattos
    Presidente da AJUFE
    Programa
    TV Justiça
    Sábado às 16:30 Oi 21 | CLARO 05 | SKY 24 | NET 26 | VIVO/GVT 232
    Reprise:
    Segunda 11:00 | Quarta 11:00 | Sexta 11:00 | Domingo 15:00

    Boas Práticas na Justiça

    Cadastro

    Seja um Associado da Ajufe!

    Revista de Cultura
    Revista de Cultura nº 12

    Agora em formato digital, a edição reúne verdadeiros talentos da Justiça Federal, que mostram seus dons musicais, poéticos, em versos e até em fotografias.

    Agenda Político-Institucional
    Agenda Político-Institucional 2018

    O documento lançado em 2018 reúne as principais demandas legislativas, administrativas e judiciais de interesse da Ajufe, além dos projetos de integração entre associação e o cidadão. O objetivo é dar transparência à estratégia de ações da magistratura federal junto aos Três Poderes e à sociedade.

    Informativo Ajufe
    Março de 2018

    A 38ª edição do Informativo da Ajufe traz as últimas atividades realizadas pela Ajufe entre o final de 2017 e o primeiro trimestre de 2018.

    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?
    © Ajufe - Associação dos Juízes Federais do Brasil - Todos os direitos reservados.

    Ajufe.org