AJUFE participa do lançamento do VI Prêmio Innovare no STJ

    O presidente da AJUFE, Fernando Mattos, esteve presente nesta quinta-feira, 25/06, à solenidade de lançamento da sexta edição do Prêmio Innovare no Plenário do Superior Tribunal de Justiça (STJ), em Brasília. O prêmio, apoiado pela AJUFE, tem como objetivo identificar, premiar e divulgar práticas inovadoras do Poder Judiciário, do Ministério Público, da Defensoria Pública e da Advocacia que contribuam para a modernização e qualidade da prestação jurisdicional aos cidadãos. Neste ano, o tema nacional é "Justiça rápida e eficaz".
     
    Para o presidente da Ajufe, Fernando Mattos, "o prêmio é importante porque destaca as práticas silenciosas do Poder Judiciário, práticas essas que não precisam de alteração legislativa nem de alteração constitucional, pois destaca o espírito inovador dos juízes, seu espírito empreendedor. O apoio da AJUFE ao prêmio representa também um chamamento para que os juízes Federais se inscrevam e participem desta importante ferramenta para o aperfeiçoamento do Poder Judiciário".
     
    O presidente do STJ, ministro Cesar Asfor Rocha, também destacou a importância do prêmio para a melhora dos serviços prestados pela justiça. De acordo com o ministro, "o Prêmio Innovare é importante porque tem como objetivo estimular boas práticas que possam combater a morosidade do judiciário e tornar a justiça mais eficaz. Pela importância e pelo prestígio do prêmio todas as demais instituições do judiciário, bem como todos os integrantes dessas instituições sejam eles magistrados, servidores, membros do Ministério Público, advogados, todos eles querem ter o privilégio de ter seus trabalhos reconhecidos pelo prêmio Innovare".
     
    O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Gilmar Mendes, também enfatizou a importância do prêmio para o aperfeiçoamento da Poder Judiciário. Para o ministro, "uma justiça louvável se pauta pelo plenajamento estratégico e por iniciativas inovadoras".
     
    O presidente do Conselho do Instituto Innovare e ex-ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, acredita que o prêmio não tem como objetivo premiar apenas as práticas inovadoras do Poder Judiciário, mas, também, estimular uma reforma ampla do Estado brasileiro. "O que me preocupa cada vez mais no Brasil é que esse prêmio Innovare não fique só no judiciário. Espero que ele se torne uma matriz, um ponto de partida para uma grande reforma do Estado brasileiro a fim de torná-lo compatível com os objetivos de viver um século XXI com uma nação mais desenvolvida e com menos exclusão social", afirmou.
     
    Também compareceram à solenidade o presidente do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, desembargador Federal Jirair Aram Meguerian, o presidente do TRF da 2ª Região, desembargador Federal Paulo Espírito Santo, a presidente do TRF da 3ª Região, Marli Ferreira, o presidente do TRF da 5ª Região, desembargador Federal Luis Alberto Gurgel, o desembargador Federal Reynaldo Soares da Fonseca, os juízes Federais Carlos Augusto Pires Brandão, Marcelo Guerra Martins, Carlos Eduardo Delgado, Mônica Neves Aguiar da Silva Castro e Marcelo Ennes Figueira, o presidente da AJUFER, Moacir Ferreira Ramos, e a assessora parlamentar da AJUFER, Helga Jucá.
     
    Foto por Kameni Kuh
    Programa
    TV Justiça
    Sábado às 16:30 Oi 21 | CLARO 05 | SKY 24 | NET 26 | VIVO/GVT 232
    Reprise:
    Segunda 11:00 | Quarta 11:00 | Sexta 11:00 | Domingo 15:00

    Boas Práticas na Justiça

    Cadastro

    Seja um Associado da Ajufe!

    Revista de Cultura
    Revista de Cultura nº 12

    Agora em formato digital, a edição reúne verdadeiros talentos da Justiça Federal, que mostram seus dons musicais, poéticos, em versos e até em fotografias.

    Agenda Político-Institucional
    Agenda Político-Institucional 2018

    O documento lançado em 2018 reúne as principais demandas legislativas, administrativas e judiciais de interesse da Ajufe, além dos projetos de integração entre associação e o cidadão. O objetivo é dar transparência à estratégia de ações da magistratura federal junto aos Três Poderes e à sociedade.

    Informativo Ajufe
    Março de 2018

    A 38ª edição do Informativo da Ajufe traz as últimas atividades realizadas pela Ajufe entre o final de 2017 e o primeiro trimestre de 2018.

    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?
    © Ajufe - Associação dos Juízes Federais do Brasil - Todos os direitos reservados.

    Ajufe.org