CCJ do Senado aprova PL 126/2009, que cria 230 varas federais

     

    A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado Federal aprovou hoje, por unanimidade, o PL 126/2009, que cria 230 varas federais para a interiorização da Justiça. O projeto foi relatado pelo senador Demóstenes Torres (DEM/GO). Estiveram presentes à votação o presidente da Ajufe, Fernando Mattos, os diretores da entidade Ivanir Cesar Ireno Junior e Miguel Ângelo de Alvarenga Lopes, e o presidente da Aufer, Moacir Ferreira Ramos.

     
    Para o presidente da Ajufe, Fernando Mattos, "a aprovação deste projeto é muito importante, pois hoje há uma sobrecarga de trabalho. Os juízes Federais já trabalham demais. Portanto, este projeto vem exatamente para desafogar um pouco a Justiça Federal e garantir o acesso do cidadão ao judiciário".
     
    O Coordenador de Comissõe da Ajufe, Ivanir Cesar Ireno Junior, também destacou a importância da aprovação do projeto. "A aprovação deste projeto é uma grande conquista da Justiça Federal porque vai permitir que a justiça chegue de verdade ao interior do País. Vai permitir que se reforce os Juizados Especiais, que tem prestado um grande serviço à população, mas ainda de forma deficitária, em razão da nossa falta de estrutura".
     
    Durante a sessão o senador Demóstenes Torres, relator do PL 126/2009, destacou que "com a aprovação deste projeto tenho certeza de que teremos toda a condição de fazer com que a Justiça Federal fique mais perto do jurisdicionado".
     
    A senadora Lúcia Vânia (PSDB/GO) também avaliou a aprovação do PL como de fundamental importância para a interiorização da Justiça Federal. Para ela, "este projeto é de suma importância, pois há a necessidade de termos a Justiça Federal em todos os cantos do País. E a aprovação do PL 126/2009 vai proporcionar exatamente isso", destacou. Foto Kameni Kuhn
    Programa
    TV Justiça
    Sábado às 16:30 Oi 21 | CLARO 05 | SKY 24 | NET 26 | VIVO/GVT 232
    Reprise:
    Segunda 11:00 | Quarta 11:00 | Sexta 11:00 | Domingo 15:00

    Boas Práticas na Justiça

    Cadastro

    Seja um Associado da Ajufe!

    Revista de Cultura
    Revista de Cultura nº 12

    Agora em formato digital, a edição reúne verdadeiros talentos da Justiça Federal, que mostram seus dons musicais, poéticos, em versos e até em fotografias.

    Agenda Político-Institucional
    Agenda Político-Institucional 2018

    O documento lançado em 2018 reúne as principais demandas legislativas, administrativas e judiciais de interesse da Ajufe, além dos projetos de integração entre associação e o cidadão. O objetivo é dar transparência à estratégia de ações da magistratura federal junto aos Três Poderes e à sociedade.

    Informativo Ajufe
    Março de 2018

    A 38ª edição do Informativo da Ajufe traz as últimas atividades realizadas pela Ajufe entre o final de 2017 e o primeiro trimestre de 2018.

    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?
    © Ajufe - Associação dos Juízes Federais do Brasil - Todos os direitos reservados.

    Ajufe.org