Ajufe contrata escritório de advocacia para defesa de seus associados

    A Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) assinou contrato com o escritório Bottini & Tamasauskas Advogados para defender os juízes federais de todo o país em processos administrativos e judiciais. A contratação é uma conquista da Ajufe e de seus associados que já há algum tempo sentiam a necessidade desse serviço.

    O Bottini & Tamasauskas Advogados vai prestar serviços profissionais de acompanhamento e atuação nos processos administrativos, disciplinares e judiciais indicados pela diretoria da Ajufe perante o Supremo Tribunal Federal (STF), o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o Superior Tribunal de Justiça (STJ), o Conselho da Justiça Federal (CJF) e os Tribunais Regionais Federais (TRFs), de maneira a representar e defender os interesses dos associados da entidade.

    O trabalho compreende a apresentação de petições, o acompanhamento dos processos, realização de despachos e intervenções necessárias, sustentações orais, interposição de recursos, fornecimento de informações sobre o andamento e as etapas do processo, bem como todas as atividades necessárias no interesse da defesa dos juízes federais.

    O advogado Pierpaolo Cruz Bottini, um dos sócios do escritório, é professor-doutor da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo e membro do Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária do Ministério da Justiça. Mestre e doutor em direito penal pela Faculdade de Direito da USP, já chefiou a Secretaria de Reforma do Judiciário do Ministério da Justiça em 2005 e 2006 e o Departamento de Modernização da Justiça do Ministério da Justiça em 2003 e 2004. Atualmente é coordenador regional do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais.  Pierpaolo Cruz Bottini é autor da obra “Crimes de perigo abstrato e princípio da precaução na sociedade de risco” (RT, 2007). Coordenou e publicou as obras “Reforma do Judiciário” (Saraiva, 2005) e “A nova execução dos títulos judiciais” (Saraiva, 2006).

    Também fazem parte do escritório os advogados Igor Tamasauskas, ex-subchefe adjunto para Assuntos Jurídicos da Casa Civil da Presidência da República no período de 2005/2007 e Marina Lopes Rossi, ex-assessora de Subprocurador Geral da República no período entre 2005/2007

     
    Programa
    TV Justiça
    Sábado às 16:30 Oi 21 | CLARO 05 | SKY 24 | NET 26 | VIVO/GVT 232
    Reprise:
    Segunda 11:00 | Quarta 11:00 | Sexta 11:00 | Domingo 15:00

    Boas Práticas na Justiça

    Cadastro

    Seja um Associado da Ajufe!

    Revista de Cultura
    Revista de Cultura nº 12

    Agora em formato digital, a edição reúne verdadeiros talentos da Justiça Federal, que mostram seus dons musicais, poéticos, em versos e até em fotografias.

    Agenda Político-Institucional
    Agenda Político-Institucional 2018

    O documento lançado em 2018 reúne as principais demandas legislativas, administrativas e judiciais de interesse da Ajufe, além dos projetos de integração entre associação e o cidadão. O objetivo é dar transparência à estratégia de ações da magistratura federal junto aos Três Poderes e à sociedade.

    Informativo Ajufe
    Março de 2018

    A 38ª edição do Informativo da Ajufe traz as últimas atividades realizadas pela Ajufe entre o final de 2017 e o primeiro trimestre de 2018.

    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?
    © Ajufe - Associação dos Juízes Federais do Brasil - Todos os direitos reservados.

    Ajufe.org