Ex-presidente da Ajufe, Walter Nunes, toma posse como conselheiro do CNJ

    O ex-presidente da Ajufe, juiz Federal Walter Nunes, tomou posse nesta quarta-feira (29/07) como conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Estiveram presentes à assinatura do termo de posse o presidente da Ajufe, Fernando Mattos, o diretor Paulo Arena e o ex-presidente da Ajufe Paulo Sérgio Domingues.
     
    Após a posse, Walter Nunes destacou a importância do CNJ como órgão central do sistema judiciário brasileiro. "Eu acho que o judiciário brasileiro tem duas histórias: uma antes e outra depois do CNJ. E o CNJ vem cumprindo uma missão extremamente importante de estabelecer uma política judicial, algo que não existia. Mas agora, além de termos uma política judicial extremamente definida, temos também um maior conhecimento do Poder Judiciário a partir de um dos programas importantes para se poder realizar essa política judicial que é a questão do Justiça em Números, ou seja, um banco de dados confiável que reflete o funcionamento de todo o Poder Judiciário, seja em sua estrutura física, funcional, número de processos, a carga de trabalho".
     
    Walter Nunes se disse preparado para ocupar o cargo ao enfatizar sua atuação como presidente da Ajufe. "Eu tive oportunidade pelo fato de ter sido presidente da Ajufe de trabalhar e ter assento no Conselho da Justiça Federal (CJF), que é o órgão estratégico da Justiça Federal, e, também, no Conselho Permanente dos Juizados Especiais Federais. E ali tive a oportunidade de trabalhar e desenvolver políticas estratégicas para encontrar possíveis soluções para determinados problemas. Então, tenho certeza de que trago uma experiência profissional para somar e aperfeiçoar a atuação do Conselho Nacional de Justiça".
     
    O presidente da Ajufe elogiou a escolha do juiz Federal Walter Nunes para compor o CNJ. "O Doutor Walter Nunes é juiz há mais de 17 anos, tem mestrado, doutorado. É professor. Conhece com bastante profundidade o judiciário brasileiro. Teve uma passagem bastante importante como presidente da Ajufe e sem dúvida é uma pessoa bem preparada para exercer o papel de conselheiro do CNJ".
     
    Foto por Kameni Kuhn
     
     
     
    Programa
    TV Justiça
    Sábado às 16:30 Oi 21 | CLARO 05 | SKY 24 | NET 26 | VIVO/GVT 232
    Reprise:
    Segunda 11:00 | Quarta 11:00 | Sexta 11:00 | Domingo 15:00

    Boas Práticas na Justiça

    Cadastro

    Seja um Associado da Ajufe!

    Revista de Cultura
    Revista de Cultura nº 12

    Agora em formato digital, a edição reúne verdadeiros talentos da Justiça Federal, que mostram seus dons musicais, poéticos, em versos e até em fotografias.

    Agenda Político-Institucional
    Agenda Político-Institucional 2018

    O documento lançado em 2018 reúne as principais demandas legislativas, administrativas e judiciais de interesse da Ajufe, além dos projetos de integração entre associação e o cidadão. O objetivo é dar transparência à estratégia de ações da magistratura federal junto aos Três Poderes e à sociedade.

    Informativo Ajufe
    Março de 2018

    A 38ª edição do Informativo da Ajufe traz as últimas atividades realizadas pela Ajufe entre o final de 2017 e o primeiro trimestre de 2018.

    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?
    © Ajufe - Associação dos Juízes Federais do Brasil - Todos os direitos reservados.

    Ajufe.org