Associados da AJUFE tomam posse como conselheiros do CNJ

     
     
    O ex-presidente da Ajufe, juiz Federal Walter Nunes, e o desembargador Federal Leomar Barros Amorim, associado da entidade, tomaram posse nessa segunda-feira, 03/08, como conselheiros do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em cerimônia conduzida pelo presidente do CNJ, ministro Gilmar Mendes, na Sala de Sessões da Primeira Turma do Supremo Tribunal federal, em Brasília. O presidente da Ajufe, Fernando Mattos, e toda a diretoria da entidade que está reunida em Brasília para a Assembléia Geral Ordinária prestigiaram a posse dos novos conselheiros.
     
    Durante a solenidade o presidente do CNJ, ministro Gilmar Mendes, saudou os novos conselheiros e destacou a importância da atuação do CNJ para a sociedade brasileira. "A atuação vigorosa e planejada do CNJ tem surpreendido de forma positiva o País. O trabalho eficiente deste conselho e a liderança com que vem implementando as mais diversas políticas judiciárias já resulta imensurável aproveitamento da prestação da justiça revelando o acerto de sua criação. E ao aprimorar o judiciário, acaba por afetar positivamente outros órgãos essenciais do sistema de justiça", disse Gilmar Mendes ao enfatizar a capacidade técnica dos novos conselheiros.
     
    O corregedor-geral de Justiça, ministro Gilson Dipp, também discursou durante a solenidade de posse dos 12 novos conselheiros do CNJ. Ao apresentar os conselheiros que chegam, o ministro assinalou a alta significação do momento e enfatizou que "o CNJ vem desenvolvendoatividades cada vez mais concretamente ligadas a efetividade da jurisidição a ser entregue ao cidadão pela magistratura nacional. O foco está no planejamento, na gestão, na transparência, visando a celeridade na prestação jurisdicional. Por isso é tão importante estarmos sempre renovando sua composição para garantir a qualidade das decisões e dos serviços prestados à sociedade".
     
    Ainda durante a solenidade o presidente da Ajufe, Fernando Mattos, afirmou que os dois novos representantes da Ajufe no CNJ são profundos conhecedores do judiciário brasileiro e, sem dúvida, são magistrados preparados para exercer o papel de conselheiros.  
    Programa
    TV Justiça
    Sábado às 16:30 Oi 21 | CLARO 05 | SKY 24 | NET 26 | VIVO/GVT 232
    Reprise:
    Segunda 11:00 | Quarta 11:00 | Sexta 11:00 | Domingo 15:00

    Boas Práticas na Justiça

    Cadastro

    Seja um Associado da Ajufe!

    Revista de Cultura
    Revista de Cultura nº 12

    Agora em formato digital, a edição reúne verdadeiros talentos da Justiça Federal, que mostram seus dons musicais, poéticos, em versos e até em fotografias.

    Agenda Político-Institucional
    Agenda Político-Institucional 2018

    O documento lançado em 2018 reúne as principais demandas legislativas, administrativas e judiciais de interesse da Ajufe, além dos projetos de integração entre associação e o cidadão. O objetivo é dar transparência à estratégia de ações da magistratura federal junto aos Três Poderes e à sociedade.

    Informativo Ajufe
    Março de 2018

    A 38ª edição do Informativo da Ajufe traz as últimas atividades realizadas pela Ajufe entre o final de 2017 e o primeiro trimestre de 2018.

    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?
    © Ajufe - Associação dos Juízes Federais do Brasil - Todos os direitos reservados.

    Ajufe.org