Ajufe participa de reunião com presidente da Câmara e discute aprovação do projeto de revisão dos subsídios

     


      
    O presidente da Ajufe, Fernando Mattos, participou nesta quinta-feira (06/08), acompanhado dos juízes federais Jurandi Borges Pinheiro - secretário geral da Ajufe, e Anderson Furlan, de almoço na residência oficial da presidência da Câmara dos Deputados junto com representantes de entidades ligadas a magistratura e ao Ministério Público da União. Durante o encontro foram discutidos diversos temas de interesse da magistratura, entre eles o projeto de Lei nº 7.297 de 2006, que trata da revisão dos subsídios dos ministros do STF.
     
    Em conversa com o presidente da Câmara, Michel Temer, o presidente Fernando Mattos reiterou a insatisfação dos associados da Ajufe com a demora na aprovação do projeto que trata da recomposição das perdas salariais e defendeu a importância de encontros dessa natureza que permitem uma maior aproximação entre a magistratura federal e a Câmara dos Deputados.
     
    O presidente Michel Temer reiterou seu compromisso de colocar em votação o projeto que trata da revisão de subsídios e destacou a importância do contato com as lideranças dos partidos.

    A Ajufe está realizando ampla mobilização junto a Câmara dos Deputados para a votação do projeto.

    O ministro Gilmar Mendes, que também participou da reunião, reafirmou a importância do projeto de reajuste dos subsídios e seu empenho para a aprovação breve da matéria. Além disso, defendeu o restabelecimento do ATS. “A reforma dos subsídios comprometeu a carreira de Estado, por isso a reivindicação. A antiguidade não vem sendo contemplada de forma adequada devido ao modelo desenhado pelos subsídios”, afirmou o ministro.

    Ao final do encontro o presidente Michel Temer afirmou que colocará em votação na próxima semana a PEC nº 457 de 2007, que aumenta limite da idade para a aposentadoria dos servidores públicos. A Ajufe estará empenhada para que o projeto não seja aprovado.
     
    Participaram também do encontro o presidente do Tribunal de Contas da União, Ubiratan Aguiar, representantes da frente associativa e os deputados Edgar Moury (PMDB-PE), Fábio Ramalho (PV-MG), Ricardo Barros (PP-PR), Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR) e Osmar Serraglio (PMDB-PR).

    Programa
    TV Justiça
    Sábado às 16:30 Oi 21 | CLARO 05 | SKY 24 | NET 26 | VIVO/GVT 232
    Reprise:
    Segunda 11:00 | Quarta 11:00 | Sexta 11:00 | Domingo 15:00

    Boas Práticas na Justiça

    Cadastro

    Seja um Associado da Ajufe!

    Revista de Cultura
    Revista de Cultura nº 12

    Agora em formato digital, a edição reúne verdadeiros talentos da Justiça Federal, que mostram seus dons musicais, poéticos, em versos e até em fotografias.

    Agenda Político-Institucional
    Agenda Político-Institucional 2018

    O documento lançado em 2018 reúne as principais demandas legislativas, administrativas e judiciais de interesse da Ajufe, além dos projetos de integração entre associação e o cidadão. O objetivo é dar transparência à estratégia de ações da magistratura federal junto aos Três Poderes e à sociedade.

    Informativo Ajufe
    Março de 2018

    A 38ª edição do Informativo da Ajufe traz as últimas atividades realizadas pela Ajufe entre o final de 2017 e o primeiro trimestre de 2018.

    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?
    © Ajufe - Associação dos Juízes Federais do Brasil - Todos os direitos reservados.

    Ajufe.org