Presidente da Ajufe confirma presença nas posses de novo advogado-geral da União e do novo ministro do STF

    O presidente da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), Fernando Mattos, participa nesta sexta-feira (23) das solenidades de posse do novo advogado-geral da União, Luis Inácio Lucena Adams, e do novo ministro do Supremo Tribunal Federal, José Antonio Dias Toffoli.
    A posse do novo advogado-geral da União será às 9h30, no 3º andar do Palácio do Itamaraty, em Brasília. Atualmente, Luis Inácio Lucena Adams ocupa o cargo de procurador-geral da Fazenda Nacional. Na AGU, já foi secretário-geral de Contencioso, coordenou a Comissão Deliberativa responsável pela gestão do Sistema Integrado de Controle das Ações Judiciais da União (SICAU) e foi responsável pela instalação da Procuradoria-Regional Federal da 4ª Região, vinculada à Procuradoria-Geral Federal (PGF) da AGU. Adams será o primeiro advogado público de carreira a ocupar a chefia do órgão que defende e representa a União na Justiça.
    Às 17h, Fernando Mattos comparecerá à posse do mais novo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), José Antonio Dias Toffoli. Ele vai ocupar a cadeira deixada pelo ministro Carlos Alberto Menezes Direito, falecido no mês passado.
    Natural de Marília, interior de São Paulo, Toffoli graduou-se em direito pela Universidade de São Paulo (USP) em 1990, especializando-se em direito eleitoral. Durante dez anos foi professor de direito constitucional e direito de família. Em 1995, ingressou na Câmara dos Deputados como assessor parlamentar da liderança do PT, cargo que ocupou por cinco anos.

    Texto: Jair Cardoso
    Programa
    TV Justiça
    Sábado às 16:30 Oi 21 | CLARO 05 | SKY 24 | NET 26 | VIVO/GVT 232
    Reprise:
    Segunda 11:00 | Quarta 11:00 | Sexta 11:00 | Domingo 15:00

    Boas Práticas na Justiça

    Cadastro

    Seja um Associado da Ajufe!

    Revista de Cultura
    Revista de Cultura nº 12

    Agora em formato digital, a edição reúne verdadeiros talentos da Justiça Federal, que mostram seus dons musicais, poéticos, em versos e até em fotografias.

    Agenda Político-Institucional
    Agenda Político-Institucional 2018

    O documento lançado em 2018 reúne as principais demandas legislativas, administrativas e judiciais de interesse da Ajufe, além dos projetos de integração entre associação e o cidadão. O objetivo é dar transparência à estratégia de ações da magistratura federal junto aos Três Poderes e à sociedade.

    Informativo Ajufe
    Março de 2018

    A 38ª edição do Informativo da Ajufe traz as últimas atividades realizadas pela Ajufe entre o final de 2017 e o primeiro trimestre de 2018.

    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?
    © Ajufe - Associação dos Juízes Federais do Brasil - Todos os direitos reservados.

    Ajufe.org