Ajufe integra grupo de entidades que apóiam Cúpula Justina

    A Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) está entre as entidades que dão apoio institucional à Primeira Cúpula sobre o Judiciário e os Interesses Vitais da Nação Brasileira – Justina, que será realizada a partir da próxima terça-feira (27), na Escola da Advocacia-Geral da União em São Paulo (SP). O vice-presidente da Ajufe da 1ª Região juiz Miguel Ângelo de Alvarenga Lopes compõe o conselho científico e empresarial do evento.
    A Ajufe será representada na Cúpula Justina pelo juiz federal André Prado de Vasconcelos, titular da 25ª Vara Federal de Belo Horizonte (MG), que participará, como moderador, do painel sobre o tema “O Judiciário e os Sistemas de Regulação, Fiscalização e Supervisão Financeira - Fortalecimento do Arcabouço Jurídico para a Proteção dos Usuários dos Serviços Financeiros” (na quarta-feira às 16h).
    A presidente do Tribunal Regional do Tribunal Regional da 3ª Região, desembargadora federal Marli Marques Ferreira, também participará do evento. Também na condição de moderadora, a presidente do TRT-3 participará do painel que discutirá a “Segurança Jurídica nos Contratos de Serviços e Obras Públicas de Infraestrutura” (na quarta-feira às 10h).
    O objetivo da Cúpula Justina é debater as causas da “lentidão processualística e a densa burocracia do sistema judicial brasileiro, que contribuem para o fomento da criminalidade e para o engessamento de invocações indispensáveis à evolução da sociedade”. Para os organizadores do evento, é urgente, sem prejuízo da ampla defesa, um processo mais ágil e eficaz, que atenda à expectativa da sociedade, com qualidade de serviço jurisdicional.

    Texto: Virgínia Pardal
    Programa
    TV Justiça
    Sábado às 16:30 Oi 21 | CLARO 05 | SKY 24 | NET 26 | VIVO/GVT 232
    Reprise:
    Segunda 11:00 | Quarta 11:00 | Sexta 11:00 | Domingo 15:00

    Boas Práticas na Justiça

    Cadastro

    Seja um Associado da Ajufe!

    Revista de Cultura
    Revista de Cultura nº 12

    Agora em formato digital, a edição reúne verdadeiros talentos da Justiça Federal, que mostram seus dons musicais, poéticos, em versos e até em fotografias.

    Agenda Político-Institucional
    Agenda Político-Institucional 2018

    O documento lançado em 2018 reúne as principais demandas legislativas, administrativas e judiciais de interesse da Ajufe, além dos projetos de integração entre associação e o cidadão. O objetivo é dar transparência à estratégia de ações da magistratura federal junto aos Três Poderes e à sociedade.

    Informativo Ajufe
    Março de 2018

    A 38ª edição do Informativo da Ajufe traz as últimas atividades realizadas pela Ajufe entre o final de 2017 e o primeiro trimestre de 2018.

    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?
    © Ajufe - Associação dos Juízes Federais do Brasil - Todos os direitos reservados.

    Ajufe.org