Sessão do CNJ: pedido de vista adia votação de equiparação com MP

    O presidente da Ajufe, Fernando Mattos, acompanhado dos juízes Federais Élio Siqueira (diretor da Ajufe), Moacir Ferreira Ramos (presidente da Ajufer), Ricardo Mandarino (ex-conselheiro do CNMP), Eduardo Cubas, Gilda Sigmaringa, Carlos Eduardo Castro Martins e Alexandre Vidigal de Oliveira, esteve presente à sessão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que julgaria o pedido de equiparação com o Ministério Público Federal feito pela Ajufe. No pedido a entidade requereu "a simetria constitucional entre os regimes jurídicos do MPF e da magistratura federal, até que seja editada disciplina específica para os juízes".

    Votação

    Durante a sessão, o professor e jurista Luis Roberto Barroso fez a sustentação do pedido da Ajufe. O processo foi relatado pelo conselheiro José Adonis Callou de Araújo Sá que reconheceu "o direito e que era justa a pretensão da entidade". Contudo, "não conheceu do pedido por ausência de competência do CNJ".
    O segundo a votar foi o conselheiro Felipe Locke Cavalcanti que julgou procedente do pedido de providências para que o CNJ edite uma resolução disciplinando a matéria. Em seguida, o conselheiro Jorge Hélio Chaves de Oliveira pediu vista antecipada do processo.
    Com o pedido de vista do conselheiro Jorge Hélio o julgamento deverá prosseguir na próxima sessão do Conselho.
    Programa
    TV Justiça
    Sábado às 16:30 Oi 21 | CLARO 05 | SKY 24 | NET 26 | VIVO/GVT 232
    Reprise:
    Segunda 11:00 | Quarta 11:00 | Sexta 11:00 | Domingo 15:00

    Boas Práticas na Justiça

    Cadastro

    Seja um Associado da Ajufe!

    Revista de Cultura
    Revista de Cultura nº 12

    Agora em formato digital, a edição reúne verdadeiros talentos da Justiça Federal, que mostram seus dons musicais, poéticos, em versos e até em fotografias.

    Agenda Político-Institucional
    Agenda Político-Institucional 2018

    O documento lançado em 2018 reúne as principais demandas legislativas, administrativas e judiciais de interesse da Ajufe, além dos projetos de integração entre associação e o cidadão. O objetivo é dar transparência à estratégia de ações da magistratura federal junto aos Três Poderes e à sociedade.

    Informativo Ajufe
    Março de 2018

    A 38ª edição do Informativo da Ajufe traz as últimas atividades realizadas pela Ajufe entre o final de 2017 e o primeiro trimestre de 2018.

    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?
    © Ajufe - Associação dos Juízes Federais do Brasil - Todos os direitos reservados.

    Ajufe.org