CNJ julga pedido da Ajufe de equiparação com o MP

    O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) julga na sessão desta terça-feira (13), o pedido de equiparação com o Ministério Público Federal feito pela Ajufe, no qual é pleiteado o reconhecimento para os juízes federais dos mesmos direitos assegurados aos membros do Ministério Público e seus servidores. No pedido a Ajufe requer "a simetria constitucional entre os regimes jurídicos do MPF e da magistratura federal, até que seja editada disciplina específica para os juízes.

    Assista no site do CNJ
    Para assistir à transmissão da sessão do CNJ acesse ao site (http://www.cnj.jus.br/index.php?option=com_wrapper&view=wrapper&Itemid=275) e clique na opção "Para usuários externos".

    Memoriais


    Nos memorais entregues na semana passada ao conselheiros do CNJ, a AJUFE denuncia a ocorrência de uma situação inconstitucional em que o regime jurídico da magistratura é francamente desfavorável se comparado ao de outras carreiras jurídicas - inclusive do MP. Diante da revogação do art. 65 da LOMAN, a única solução adequada a esse problema é aplicar à Magistratura o mesmo conjunto de vantagens atribuído ao Ministério Público. (Pedido de Providências nº 200910000020434)
    Programa
    TV Justiça
    Sábado às 16:30 Oi 21 | CLARO 05 | SKY 24 | NET 26 | VIVO/GVT 232
    Reprise:
    Segunda 11:00 | Quarta 11:00 | Sexta 11:00 | Domingo 15:00

    Boas Práticas na Justiça

    Cadastro

    Seja um Associado da Ajufe!

    Revista de Cultura
    Revista de Cultura nº 12

    Agora em formato digital, a edição reúne verdadeiros talentos da Justiça Federal, que mostram seus dons musicais, poéticos, em versos e até em fotografias.

    Agenda Político-Institucional
    Agenda Político-Institucional 2018

    O documento lançado em 2018 reúne as principais demandas legislativas, administrativas e judiciais de interesse da Ajufe, além dos projetos de integração entre associação e o cidadão. O objetivo é dar transparência à estratégia de ações da magistratura federal junto aos Três Poderes e à sociedade.

    Informativo Ajufe
    Março de 2018

    A 38ª edição do Informativo da Ajufe traz as últimas atividades realizadas pela Ajufe entre o final de 2017 e o primeiro trimestre de 2018.

    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?
    © Ajufe - Associação dos Juízes Federais do Brasil - Todos os direitos reservados.

    Ajufe.org