Audiência pública na Câmara dos Deputados debate PEC dos Precatórios

    Nesta terça-feira (06/10), o vice-presidente da 1ª Região da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), Miguel Ângelo de Alvarenga Lopes, vai participar de audiência pública na Câmara dos Deputados para debater a PEC dos Precatórios. A audiência está prevista para começar às 14h00.
    No dia 6 de maio deste ano Ajufe, OAB, AMB, Anamatra e outras entidades representativas fizeram uma Marcha em Defesa da Cidadania e do Poder Judiciário. Após a marcha, uma comissão formada por representantes das entidades participantes entregou um manifesto pela rejeição da PEC 12/06 ao presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer.
    Proposta pelo senador Renan Calheiros (PMDB-AL), a PEC pretende limitar o pagamento de precatórios pelos Estados a 2% da receita total, e dos municípios a 1,5%. A PEC já foi aprovada em dois turnos pelo Senado Federal e será votada no plenário da Câmara dos Deputados em data a ser definida.
    A Ajufe tem preocupação com a PEC dos precatórios em razão da necessidade de garantir a efetividade das decisões do Poder Judiciário. Se aprovada essa PEC, o Estado terá muitos privilégios com a limitação dos pagamentos, o que vai prejudicar as pessoas que ganharam ações contra o Estado.
    Programa
    TV Justiça
    Sábado às 16:30 Oi 21 | CLARO 05 | SKY 24 | NET 26 | VIVO/GVT 232
    Reprise:
    Segunda 11:00 | Quarta 11:00 | Sexta 11:00 | Domingo 15:00

    Boas Práticas na Justiça

    Cadastro

    Seja um Associado da Ajufe!

    Revista de Cultura
    Revista de Cultura nº 12

    Agora em formato digital, a edição reúne verdadeiros talentos da Justiça Federal, que mostram seus dons musicais, poéticos, em versos e até em fotografias.

    Agenda Político-Institucional
    Agenda Político-Institucional 2018

    O documento lançado em 2018 reúne as principais demandas legislativas, administrativas e judiciais de interesse da Ajufe, além dos projetos de integração entre associação e o cidadão. O objetivo é dar transparência à estratégia de ações da magistratura federal junto aos Três Poderes e à sociedade.

    Informativo Ajufe
    Março de 2018

    A 38ª edição do Informativo da Ajufe traz as últimas atividades realizadas pela Ajufe entre o final de 2017 e o primeiro trimestre de 2018.

    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?
    © Ajufe - Associação dos Juízes Federais do Brasil - Todos os direitos reservados.

    Ajufe.org