Já está nas livrarias o novo livro do juiz Federal Villian Bollmann

    O juiz Federal Villian Bollmann, diretor da Associação dos Juízes Federais do Brasil (AJUFE), lançou recentemente o livro "Previdência e Justiça - O Direito Previdenciário no Brasil sob o Enfoque da Teoria da Justiça de Aristóteles". Na obra, o autor apresenta o modelo teórico jurídico que hoje se descortina no Direito Constitucional contemporâneo. Também faz uma relação entre o conceito de obrigação jurídica com o tema da legitimidade das normas.
    Além disso, Villian Bollmann explica a evolução histórica da Seguridade e da Previdência Social e seus princípios constitucionais, faz uma perfeita síntese entre as principais correntes das Teorias da Justiça apresentadas pela Filosofia Moral e Política, esmiuçando a mais importante delas, elaborada por Aristóteles, bem como apresenta, concretamente, a relação entre a Filosofia do Direito, o Direito Positivado e a aplicação pelos Tribunais, mostrando como ela ocorre num ramo específico: Direito Previdenciário.
    Dividida em cinco capítulos - "Princípios de Seguridade Social", "Direito Previdenciário no Brasil", Teorias da Justiça", "Justiça Aristotélica", e "Tópicos Destacados da Concretização da Justiça de Aristóteles e Modelos de Benefícios" -, a obra é indicada para estudantes e profissionais do Direito, especialmente na área da Seguridade e Previdência Social, cursos de Assistência Social, Filosofia, Economia ou Sociologia.

    Currículo do autor
    Vilian Bollmann é Mestre em Ciência Jurídica pela Universidade do Vale do Itajaí; Bacharel em Ciências da Computação – UFSC; Bacharel em Direito – Univali. Autor de três livros: Hipótese de Incidência Previdenciária; Juizados Especiais Federais: comentários à legislação de regência; Novo Código Civil: Princípios, inovações na Parte Geral e Direito Intertemporal. É Juiz Federal substituto desde 2002, atuando principalmente nas seguintes áreas: Direito Processual, Direito Previdenciário, Juizados Especiais e Direito Constitucional. Diretor Tesoureiro da Ajufe para o biênio 2008/2010. Foi Presidente da Ajufesc – Associação dos Juízes Federais do Estado de Santa Catarina, de julho de 2006 a dezembro de 2007 e um dos Coordenadores do Fonajef – Fórum Nacional dos Juizados Especiais Federais, no período 2005/2006.
    Programa
    TV Justiça
    Sábado às 16:30 Oi 21 | CLARO 05 | SKY 24 | NET 26 | VIVO/GVT 232
    Reprise:
    Segunda 11:00 | Quarta 11:00 | Sexta 11:00 | Domingo 15:00

    Boas Práticas na Justiça

    Cadastro

    Seja um Associado da Ajufe!

    Revista de Cultura
    Revista de Cultura nº 12

    Agora em formato digital, a edição reúne verdadeiros talentos da Justiça Federal, que mostram seus dons musicais, poéticos, em versos e até em fotografias.

    Agenda Político-Institucional
    Agenda Político-Institucional 2018

    O documento lançado em 2018 reúne as principais demandas legislativas, administrativas e judiciais de interesse da Ajufe, além dos projetos de integração entre associação e o cidadão. O objetivo é dar transparência à estratégia de ações da magistratura federal junto aos Três Poderes e à sociedade.

    Informativo Ajufe
    Março de 2018

    A 38ª edição do Informativo da Ajufe traz as últimas atividades realizadas pela Ajufe entre o final de 2017 e o primeiro trimestre de 2018.

    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?
    © Ajufe - Associação dos Juízes Federais do Brasil - Todos os direitos reservados.

    Ajufe.org