Toma posse o novo corregedor-geral da Justiça Federal

    Tomou posse, nessa terça-feira (18/08), como corregedor-geral do Conselho da Justiça Federal (CJF), diretor do Centro de Estudos Judiciários (CEJ) e presidente da Turma Nacional de Uniformização dos Juizados Especiais (TNU) o ministro Francisco Falcão. No ato de posse, o ministro afirmou ter ciência dos grandes desafios e graves responsabilidades que permeiam o exercício das funções que ora assume. O novo corregedor assumiu o cargo defendendo a modernização do Poder Judiciário. "Cada vez mais, no Poder Judiciário, são bem visíveis os sinais da modernização administrativa, em ordem a evidenciar que o tempo das improvisações já pertence ao passado".
    O presidente da Ajufe, Fernando Mattos, compareceu à solenidade. Para ele, o ministro Falcão tem bastante experiência na Justiça Federal e, sem dúvida, "tem toda a capacidade e a formação necessária em empenhar bem as funções como corregedor-geral da Justiça Federal". Segundo o presidente da Ajufe, a expectativa da entidade é positiva. "Nós temos vários projetos de interesse no CJF. No ano passado a Ajufe, por lei, passou a ter assento no Conselho da Justiça Federal. Nós temos dado uma contribuição muito importante e esperamos manter esse canal de ligação e de interlocução abertos. Tenho certeza de que isso vai acontecer na gestão do ministro Falcão", disse.
    O presidente do STJ e do CJF, ministro Cesar Asfor Rocha, também destacou o conhecimento que o ministro Falcão tem da Justiça Federal. “Esse viés de atuação dá à Justiça Federal uma tranquilidade de que os projetos implantados e esboçados pelo ministro Carvalhido terão continuidade com o ministro Francisco Falcão. Chegaremos ao final de sua gestão certos de que o ministro se portou à altura das expectativas de todos. A tarefa é árdua”, afirmou. Com informações da assessoria de comunicação do CJF.

    Foto por Felipe Miranda
    Programa
    TV Justiça
    Sábado às 16:30 Oi 21 | CLARO 05 | SKY 24 | NET 26 | VIVO/GVT 232
    Reprise:
    Segunda 11:00 | Quarta 11:00 | Sexta 11:00 | Domingo 15:00

    Boas Práticas na Justiça

    Cadastro

    Seja um Associado da Ajufe!

    Revista de Cultura
    Revista de Cultura nº 12

    Agora em formato digital, a edição reúne verdadeiros talentos da Justiça Federal, que mostram seus dons musicais, poéticos, em versos e até em fotografias.

    Agenda Político-Institucional
    Agenda Político-Institucional 2018

    O documento lançado em 2018 reúne as principais demandas legislativas, administrativas e judiciais de interesse da Ajufe, além dos projetos de integração entre associação e o cidadão. O objetivo é dar transparência à estratégia de ações da magistratura federal junto aos Três Poderes e à sociedade.

    Informativo Ajufe
    Março de 2018

    A 38ª edição do Informativo da Ajufe traz as últimas atividades realizadas pela Ajufe entre o final de 2017 e o primeiro trimestre de 2018.

    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?
    © Ajufe - Associação dos Juízes Federais do Brasil - Todos os direitos reservados.

    Ajufe.org