Ministro Gilson Dipp é homenageado pela ONU por atuação no combate à corrupção

    ministro_gilson_dipp_11_12_2009


    O corregedor nacional de Justiça, ministro Gilson Dipp, foi homenageado na manhã desta quarta-feira (09/12) pela Organização das Nações Unidas (ONU). O representante do Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime, Bo Mathiasen, entregou ao ministro Dipp placa de destaque como personalidade do ano no combate à corrupção. A homenagem foi feita durante solenidade realizada pela Controladoria Geral da União (CGU), em comemoração ao Dia Internacional contra a Corrupção.

    O ministro se disse surpreso com o prêmio e afirmou que ele representava uma homenagem ao Judiciário brasileiro e ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ). "Uma homenagem especial ao CNJ e ao ministro Gilmar Mendes porque se não fosse a sua atuação firme nós não poderíamos ter feito nenhuma política pública de aprimoramento do Judiciário, em especial, extirpando também dos seus quadros aqueles que não merecem estar prestando a jurisdição", disse.

    Durante a entrega da placa, o representante da ONU , Bo Mathiasen , enfatizou a parceria da Corregedoria com o escritório da ONU no combate à corrupção. O trabalho desempenhado pelo ministro Gilson Dipp à frente da Corregedoria também foi destacado pelo presidente do Conselho, ministro Gilmar Mendes. Segundo ele, o prêmio era um reconhecimento pelo trabalho da Corregedoria.

    O ministro Gilson Dipp é integrante do CNJ e ocupa o cargo de Corregedor Nacional de Justiça. A corregedoria é órgão vinculado ao Conselho e é responsável pelas apurações das faltas disciplinares e administrativas cometidas pelos magistrados. Tem realizado inspeções nos tribunais de Justiça do país, promovendo audiências públicas e ouvindo críticas e sugestões da população sobre o funcionamento do Judiciário. Durante essas inspeções, o ministro Gilson Dipp faz questão de ressaltar que elas são realizadas com o intuito de aprimorar o funcionamento da Justiça.

    O evento em comemoração ao Dia Internacional contra a Corrupção foi realizado no Golden Tulip, em Brasília, e contou com a participação do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e do Controlador Geral da União, ministro Jorge Hage.

    Texto: Assessoria de Comunicação do CNJ - Foto: Silveira/SECOM/CNJ

    Programa
    TV Justiça
    Sábado às 16:30 Oi 21 | CLARO 05 | SKY 24 | NET 26 | VIVO/GVT 232
    Reprise:
    Segunda 11:00 | Quarta 11:00 | Sexta 11:00 | Domingo 15:00

    Boas Práticas na Justiça

    Cadastro

    Seja um Associado da Ajufe!

    Revista de Cultura
    Revista de Cultura nº 12

    Agora em formato digital, a edição reúne verdadeiros talentos da Justiça Federal, que mostram seus dons musicais, poéticos, em versos e até em fotografias.

    Agenda Político-Institucional
    Agenda Político-Institucional 2018

    O documento lançado em 2018 reúne as principais demandas legislativas, administrativas e judiciais de interesse da Ajufe, além dos projetos de integração entre associação e o cidadão. O objetivo é dar transparência à estratégia de ações da magistratura federal junto aos Três Poderes e à sociedade.

    Informativo Ajufe
    Março de 2018

    A 38ª edição do Informativo da Ajufe traz as últimas atividades realizadas pela Ajufe entre o final de 2017 e o primeiro trimestre de 2018.

    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?
    © Ajufe - Associação dos Juízes Federais do Brasil - Todos os direitos reservados.

    Ajufe.org