Prorrogadas inscrições para Curso de Mestrado Profissional na UFF

    Estão prorrogadas, até o dia 12 de janeiro de 2010, as inscrições para o processo seletivo para o Curso de Mestrado Profissional do Programa de Pós-Graduação Justiça Administrativa (PPGJA), promovido pela Universidade Federal Fluminense (UFF), com apoio do Centro de Estudos Judiciários do Conselho da Justiça Federal. A relação de inscritos será divulgada no dia 13.

    O objetivo do curso é formar profissionais aptos a contribuir para o desenvolvimento e aperfeiçoamento do sistema judicial de proteção do cidadão frente à Administração Pública, bem como a implementação da pesquisa nas áreas de conhecimento de modo que a investigação científica passe a ser considerada uma permanente ferramenta de trabalho daqueles que atuam perante os órgãos que julgam a Administração Pública.

    O Programa de Pós-Graduação Justiça Administrativa/PPGJA (Mestrado Profissional) foi criado em 2008 pelo Conselho Universitário da UFF, tendo obtido recomendação da Fundação Capes com conceito 4, devidamente homologada pelo Conselho Nacional de Educação (CNE). Atualmente, encontra-se em fase de credenciamento na Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam).

    O PPGJA intenciona a implementação de pesquisa nas áreas de conhecimento, notadamente as fundamentais e as instrumentais à prestação jurisdicional administrativa, de modo que a investigação científica passe a ser considerada uma permanente ferramenta de trabalho daqueles que atuam perante os órgãos que julgam a Administração Pública.

    Nesse contexto, as linhas do PPGJA estão relacionadas com a área meio e a área fim dos órgãos de justiça administrativa, sendo os projetos de pesquisa interdisciplinares e desenvolvidos com apoio da Justiça Federal do Rio de Janeiro, Ministério da Justiça / Secretaria Nacional de Justiça, Universidade Alemã das Ciências da Administração Pública de Speyer (Alemanha), Universidad Católica Andrés Bello (Venezuela), Universidad Nacional Autónoma de México (Mexico), Universid de Buenos Aires (Argentina), Universidad Libre de Colombia (Colômbia), Universität de Erfurt (Alemanha), Universidad de Málaga (Espanha) e Universitè de Paris 1/Panthéon-Sorbonne (França).

    Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (21) 2629-9657 ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

    Texto: Letícia Capobianco e Jair Cardoso

    Programa
    TV Justiça
    Sábado às 16:30 Oi 21 | CLARO 05 | SKY 24 | NET 26 | VIVO/GVT 232
    Reprise:
    Segunda 11:00 | Quarta 11:00 | Sexta 11:00 | Domingo 15:00

    Boas Práticas na Justiça

    Cadastro

    Seja um Associado da Ajufe!

    Revista de Cultura
    Revista de Cultura nº 12

    Agora em formato digital, a edição reúne verdadeiros talentos da Justiça Federal, que mostram seus dons musicais, poéticos, em versos e até em fotografias.

    Agenda Político-Institucional
    Agenda Político-Institucional 2018

    O documento lançado em 2018 reúne as principais demandas legislativas, administrativas e judiciais de interesse da Ajufe, além dos projetos de integração entre associação e o cidadão. O objetivo é dar transparência à estratégia de ações da magistratura federal junto aos Três Poderes e à sociedade.

    Informativo Ajufe
    Março de 2018

    A 38ª edição do Informativo da Ajufe traz as últimas atividades realizadas pela Ajufe entre o final de 2017 e o primeiro trimestre de 2018.

    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?
    © Ajufe - Associação dos Juízes Federais do Brasil - Todos os direitos reservados.

    Ajufe.org