Aplicação de práticas premiadas pelo Instituto Innovare vai aprimorar o Judiciário

    Aplicao_de_prticas_premiadas_pelo_Instituto_Innovare_vai_aprimorar_o_Judicirio_

    O presidente da Associação dos Juízes do Brasil, Fernando Mattos, e o diretor da entidade Roberto Carlos de Oliveira compareceram hoje (27) à solenidade de assinatura do termo de cooperação técnica entre o Instituto Innovare e o Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Pelo acordo assinado, as práticas premiadas pelo instituto poderão ser normatizadas por meio de resoluções do CNJ para serem aplicadas em todo o Poder Judiciário brasileiro. A Ajufe integra o conselho do Instituto Innovare.

    Para Mattos, essa parceria entre o CNJ e o instituto é fundamental para o aperfeiçoamento do Judiciário brasileiro. "É a partir desse convênio que essas práticas, que antes ficavam relegadas à divulgação pelo conselho do Instituto Innovare, vão passar a ser introduzidas em definitivo como um mecanismo para o aperfeiçoamento do Poder Judiciário", afirmou o presidente da Ajufe.

    De acordo com o presidente do Instituto Innovare, Márcio Thomaz Bastos, "com esse termo de cooperação assinado com o CNJ vai ser possível que essas práticas inovadoras que receberam o prêmio Innovare sejam normatizadas, ou seja, se tornem obrigatórias a partir de resoluções do CNJ". Thomaz Bastos acredita que a iniciativa vai produzir grandes avanços e vai aperfeiçoar o funcionamento do Poder Judiciário e de todo o Estado brasileiro.

    Segundo o presidente do CNJ e do Supremo Tribunal Federal, ministro Gilmar Mendes, a parceria firmada entre o CNJ e o Instituto Innovare "vai garantir maior eficácia aos objetivos do Prêmio Innovare, que são identificar, compendiar e difundir práticas inovadoras em prol da celeridade do serviço jurisdicional e, ao mesmo tempo, vai possibilitar ao CNJ usar essas práticas inovadoras como ferramentas para melhorar a qualidade da reforma do judiciário brasileiro".


    Texto: Jair Cardoso - Foto: Felipe Miranda
    Programa
    TV Justiça
    Sábado às 16:30 Oi 21 | CLARO 05 | SKY 24 | NET 26 | VIVO/GVT 232
    Reprise:
    Segunda 11:00 | Quarta 11:00 | Sexta 11:00 | Domingo 15:00

    Boas Práticas na Justiça

    Cadastro

    Seja um Associado da Ajufe!

    Revista de Cultura
    Revista de Cultura nº 12

    Agora em formato digital, a edição reúne verdadeiros talentos da Justiça Federal, que mostram seus dons musicais, poéticos, em versos e até em fotografias.

    Agenda Político-Institucional
    Agenda Político-Institucional 2018

    O documento lançado em 2018 reúne as principais demandas legislativas, administrativas e judiciais de interesse da Ajufe, além dos projetos de integração entre associação e o cidadão. O objetivo é dar transparência à estratégia de ações da magistratura federal junto aos Três Poderes e à sociedade.

    Informativo Ajufe
    Março de 2018

    A 38ª edição do Informativo da Ajufe traz as últimas atividades realizadas pela Ajufe entre o final de 2017 e o primeiro trimestre de 2018.

    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?
    © Ajufe - Associação dos Juízes Federais do Brasil - Todos os direitos reservados.

    Ajufe.org