FGV oferece mestrado profissional em Poder Judiciário

    Estão abertas as inscrições para o mestrado profissional em Poder Judiciário promovido pela Fundação Getúlio Vargas Direito Rio. São 20 vagas para profissionais que atuem na área do Poder Público (magistrados, membros do Ministério Público e advogados) e no âmbito da sociedade civil (ONG's, sistemas prisionais e delegacias), para funcionários e gestores da Administração Pública e do Poder Judiciário, para advogados públicos e para graduados em áreas afins (ciências sociais e humanas) que tenham como interesses desenvolver estudos e projetos sobre práticas jurisdicionais inovadoras e tecnológicas de gestão. As inscrições podem ser feitas até o dia 10 de dezembro.

    O curso de mestrado tem como objetivo formar lideranças que venham a promover a formação interdisciplinar e ética de magistrados, preparando-os a tratar as demandas sociais que atingem o Poder Judiciário; imprimir maior velocidade, sem prejuízo da qualidade, à prestação jurisdicional; potencializar a efetividade das decisões judiciais; racionalizar a utilização dos meios administrativos postos à disposição dos juízes, e criar mecanismos de atualização gerencial permanente.

    A seleção dos inscritos será feita em duas etapas: prova escrita e entrevistas, com análise de currículos e pré-projeto de pesquisa. As disciplinas estão divididas em três linhas de pesquisa - Núcleo Base (reflexões gerais sobre sistema de justiça, ética, magistratura e estado); Práticas jurisdicionais de Meio (voltada para o funcionamento administrativo das instituições judiciárias); e Práticas Jurisdicionais de Fim (desenvolvimento de estudos sobre práticas que focam na efetividade da jurisdição).

    A coordenação do programa de pós-graduação stricto sensu em Poder Judiciário, responsável pelo curso, está a cargo dos professores Sergio Guerra, Luiz Roberto Ayoub, Leila Mariano, José Ricardo Cunha, Carlos Melman e Rodolfo Noronha.

    Para mais informações, envie um e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., ou acesse o site http://www.direitorio.fgv.br/pos-graduacao/mestrado.


    Texto: Jair Cardoso
    Programa
    TV Justiça
    Sábado às 16:30 Oi 21 | CLARO 05 | SKY 24 | NET 26 | VIVO/GVT 232
    Reprise:
    Segunda 11:00 | Quarta 11:00 | Sexta 11:00 | Domingo 15:00

    Boas Práticas na Justiça

    Cadastro

    Seja um Associado da Ajufe!

    Revista de Cultura
    Revista de Cultura nº 12

    Agora em formato digital, a edição reúne verdadeiros talentos da Justiça Federal, que mostram seus dons musicais, poéticos, em versos e até em fotografias.

    Agenda Político-Institucional
    Agenda Político-Institucional 2018

    O documento lançado em 2018 reúne as principais demandas legislativas, administrativas e judiciais de interesse da Ajufe, além dos projetos de integração entre associação e o cidadão. O objetivo é dar transparência à estratégia de ações da magistratura federal junto aos Três Poderes e à sociedade.

    Informativo Ajufe
    Março de 2018

    A 38ª edição do Informativo da Ajufe traz as últimas atividades realizadas pela Ajufe entre o final de 2017 e o primeiro trimestre de 2018.

    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?
    © Ajufe - Associação dos Juízes Federais do Brasil - Todos os direitos reservados.

    Ajufe.org