Associado da Ajufe é o novo reitor da USP

    Associado_da_Ajufe__o_novo_reitor_da_USP_

    O juiz federal aposentado, professor João Grandino Rodas, associado da Ajufe, é o novo reitor da Universidade de São Paulo (USP). Seu nome foi escolhido pelo governandor de São Paulo, José Serra, na última sexta-feira (13). Rodas disputou o cargo com Glaucius Oliva e Armando Corbani Ferraz.

    Graduado em Direito pela Faculdade de Direito da USP, o professor João Grandino Rodas também possui é graduado em Pedagogia e em Letras. Tem mestrado em Diplomacia pela Fletcher School Of Law And Diplomacy, em Ciências Político-Econômicas pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra e em Direito pela Harvard University. É doutor em Direito pela USP, onde tornou-se livre-docente em 1976.

    É professor titular de Direito Internacional da Faculdade de Direito da USP desde 1993, da qual é diretor desde o dia 11 de agosto de 2006. Além de sua intensa atividade acadêmica, o professor é membro do conselho diretor da Fulbright Comissão para o Intercâmbio entre os Estados Unidos e o Brasil; do tribunal administrativo do Sistema Econômico Latino-americano; do tribunal permanente da Revisão do Mercosul e da Comissão Jurídica Interamericana da Organização dos Estados Americanos.

    Foi presidente do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), no período de 2000 a 2004, e consultor jurídico do Ministério das Relações Exteriores, no período de 1993 a 1998. Rodas ingressou na Justiça Federal por concurso público, em 1982. Foi juiz titular da 15ª Vara Federal da Subseção Judiciária de São Paulo de 1982 a 1989, quando foi promovido ao Tribunal Regional Federal da 3ª Região.


    Texto: Jair Cardoso - Foto: Valéria Gonçalvez/Agência Estado
    Programa
    TV Justiça
    Sábado às 16:30 Oi 21 | CLARO 05 | SKY 24 | NET 26 | VIVO/GVT 232
    Reprise:
    Segunda 11:00 | Quarta 11:00 | Sexta 11:00 | Domingo 15:00

    Boas Práticas na Justiça

    Cadastro

    Seja um Associado da Ajufe!

    Revista de Cultura
    Revista de Cultura nº 12

    Agora em formato digital, a edição reúne verdadeiros talentos da Justiça Federal, que mostram seus dons musicais, poéticos, em versos e até em fotografias.

    Agenda Político-Institucional
    Agenda Político-Institucional 2018

    O documento lançado em 2018 reúne as principais demandas legislativas, administrativas e judiciais de interesse da Ajufe, além dos projetos de integração entre associação e o cidadão. O objetivo é dar transparência à estratégia de ações da magistratura federal junto aos Três Poderes e à sociedade.

    Informativo Ajufe
    Março de 2018

    A 38ª edição do Informativo da Ajufe traz as últimas atividades realizadas pela Ajufe entre o final de 2017 e o primeiro trimestre de 2018.

    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?
    © Ajufe - Associação dos Juízes Federais do Brasil - Todos os direitos reservados.

    Ajufe.org