CJF e Ajufe discutem com a Comissão Mista de Orçamento do Congresso prioridades para 2010

    CJF_e_Ajufe_discutem_com_a_Comisso_Mista_de_Oramento_do_Congresso_prioridades_para_2010

    A convite do presidente do Superior Tribunal de Justiça (CNJ) e do Conselho da Justiça Federal (CJF), ministro Cesar Asfor Rocha, a Ajufe se reuniu hoje (11) com a Comissão Mista de Orçamento do Congresso Nacional para tratar dos projetos estratégicos da Justiça federal que estão tramitando no Congresso Nacional e, principalmente, da necessidade de recursos no orçamento de 2010 para a virtualização da Justiça Federal e para a implementação das 46 varas federais no ano que vem.

    Participaram da reunião o presidente da CCJ da Câmara dos Deputados, deputado federal Tadeu Filippelli (PMDB/DF), o relator setorial do orçamento da Justiça Federal, deputado Márcio França (PSB/SP), o relator da receita ao orçamento 2010, senador Romero Jucá (PMDB/RR), a líder do governo no Congresso Nacional, senadora Ideli Salvatti (PT/SC), os deputados Ricardo Barros (PP/PR), Régis de Oliveira (PSC/SP), Leandro Vilela (PMDB/GO), Gorete Pereira (PR/CE), Cleber Verde (PRB/MA) e o líder do governo no Congresso Nacional, Gilmar Machado, os senadores Efraim Moraes (DEM/PB), Cícero Lucena (PSDB/PB), Augustu Botelho (PT/RR), João Ribeiro (PR/TO) e Roberto Cavalcanti (PRB/PB), o corregedor-geral da Justiça Federal, ministro Francisco Falcão, o ministro Luiz Felipe Salomão, e os presidentes dos cinco Tribunais Regionais Federais, desembargadores Jirair Meguerian (1ª Região), Paulo Espírito Santo (2ª Região), Marli Ferreira (3ª Região), Vilson Darós (4ª Região) e Luiz Alberto Gurgel (5ª Região).

    Durante a reunião, o relator geral do orçamento, deputado Geraldo Magela (PT/DF), mostrou-se muito sensibilizado e afirmou que já estão sendo feitos os estudos para que se consiga estes recursos para atender às demandas do judiciário federal.

    De acordo com o presidente da Ajufe, Fernando Mattos, esse é um compromisso da Associação, como tem sido indicado nos comunicados. "Já foi noticiado aos juízes que não havia recursos no orçamento para a implementação integral de todas as varas federais previstas para o ano que vem. Mas nós continuamos trabalhando, em conjunto com o STJ, CJF e os Tribunais Regionais Federais para garantir a complementação dos recursos ao orçamento para que todas as 46 varas previstas para 2010 sejam efetivamente implementadas", ressaltou.


    Texto: Jair Cardoso - Foto: SECOM/STJ
    Programa
    TV Justiça
    Sábado às 16:30 Oi 21 | CLARO 05 | SKY 24 | NET 26 | VIVO/GVT 232
    Reprise:
    Segunda 11:00 | Quarta 11:00 | Sexta 11:00 | Domingo 15:00

    Boas Práticas na Justiça

    Cadastro

    Seja um Associado da Ajufe!

    Revista de Cultura
    Revista de Cultura nº 12

    Agora em formato digital, a edição reúne verdadeiros talentos da Justiça Federal, que mostram seus dons musicais, poéticos, em versos e até em fotografias.

    Agenda Político-Institucional
    Agenda Político-Institucional 2018

    O documento lançado em 2018 reúne as principais demandas legislativas, administrativas e judiciais de interesse da Ajufe, além dos projetos de integração entre associação e o cidadão. O objetivo é dar transparência à estratégia de ações da magistratura federal junto aos Três Poderes e à sociedade.

    Informativo Ajufe
    Março de 2018

    A 38ª edição do Informativo da Ajufe traz as últimas atividades realizadas pela Ajufe entre o final de 2017 e o primeiro trimestre de 2018.

    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?
    © Ajufe - Associação dos Juízes Federais do Brasil - Todos os direitos reservados.

    Ajufe.org