Ajufe participa de encerramento de mutirão carcerário e lançamento da segunda fase do 'Começar de Novo'

    Ajufe_participa_de_encerramento_de_mutiro_carcerrio_e_lanamento_da_segunda_fase_do_Comear_de_Novo

    O presidente da Ajufe, Fernando Mattos, participou hoje (06) do encerramento do IV Mutirão Carcerário do Rio de Janeiro, no complexo penitenciário de Bangu (Instituto Penal Plácido de Sá Carvalho). Na solenidade, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do CNJ, ministro Gilmar Mendes, lançou a segunda fase do projeto Começar de Novo, do qual a Ajufe é parceira, e agradeceu a imensa colaboração do juiz federal Erivaldo Ribeiro dos Santos, coordenador nacional dos mutirões carcerários do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Foram assinados diversos convênios que visam a capacitação profissional e o oferecimento de vagas para presos e egressos do sistema prisional. Para Ribeiro, que não pôde comparecer ao encerramento do mutirão, os convênios vão permitir a criação de cerca de 300 vagas de trabalho.

    O projeto Começar de Novo foi criado pelo CNJ com o objetivo de promover a reinserção social de presos e egressos do sistema prisional e também daqueles que cumprem medidas e penas alternativas. Dentre as ações que fazem parte do projeto, estão medidas voltadas para a educação, capacitação profissional e reinserção no mercado de trabalho daqueles que deixaram a prisão. Em recente reunião com o ministro Gilmar Mendes, a Ajufe se comprometeu a apoiar o projeto. Para o presidente da entidade, tão importante quanto a realização dos mutirões é o esforço de reinserção de ex-detentos na sociedade. “Com o Começar de Novo, o ciclo será fechado, ou seja, será possível reinserir este cidadão na sociedade”, afirmou Fernando Mattos.


    Texto: Virginia Pardal e Jair Cardoso - Com infoemações da Assessoria de Comunicação do CNJ
    Programa
    TV Justiça
    Sábado às 16:30 Oi 21 | CLARO 05 | SKY 24 | NET 26 | VIVO/GVT 232
    Reprise:
    Segunda 11:00 | Quarta 11:00 | Sexta 11:00 | Domingo 15:00

    Boas Práticas na Justiça

    Cadastro

    Seja um Associado da Ajufe!

    Revista de Cultura
    Revista de Cultura nº 12

    Agora em formato digital, a edição reúne verdadeiros talentos da Justiça Federal, que mostram seus dons musicais, poéticos, em versos e até em fotografias.

    Agenda Político-Institucional
    Agenda Político-Institucional 2018

    O documento lançado em 2018 reúne as principais demandas legislativas, administrativas e judiciais de interesse da Ajufe, além dos projetos de integração entre associação e o cidadão. O objetivo é dar transparência à estratégia de ações da magistratura federal junto aos Três Poderes e à sociedade.

    Informativo Ajufe
    Março de 2018

    A 38ª edição do Informativo da Ajufe traz as últimas atividades realizadas pela Ajufe entre o final de 2017 e o primeiro trimestre de 2018.

    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?
    © Ajufe - Associação dos Juízes Federais do Brasil - Todos os direitos reservados.

    Ajufe.org