Juízes federais poderão encaminhar propostas à comissão que vai elaborar anteprojeto do novo CPC

    Juzes_federais_podero_encaminhar_propostas__comisso_que_vai_elaborar_anteprojeto_do_novo_CPC

    O presidente da Ajufe, Fernando Mattos, em encontro com o ministro Luiz Fux, do STJ, presidente da Comissão de Juristas instituída no âmbito do Senado Federal para elaborar o anteprojeto do novo Código de Processo Civil (CPC), manifestou a importância da participação dos magistrados federais nesse trabalho, por meio do encaminhamento de propostas que reflitam as preocupações e necessidades da Justiça Federal. Como a comissão tem, em princípio, seis meses de prazo para concluir seu trabalho, ficou acertado que a Ajufe apresentará suas propostas iniciais até o dia 20 deste mês. Por isso, é necessário que os associados enviem até o próximo dia 16 as suas propostas ou idéias.

    Para a diretoria da Ajufe e para os integrantes da Comissão de Processo Civil da entidade, trata-se de uma grande oportunidade de participação da categoria para não só apresentar propostas, como também para acompanhar os trabalhos do grupo. Caberá à Comissão de Processo Civil da Ajufe, coordenada pelo juiz federal Aluísio Gonçalves de Castro Mendes, fazer a elaboração e a sistematização das propostas encaminhadas pelos associados, bem como acompanhar os trabalhos da Comissão de Juristas.

    Além do ministro Luiz Fux (presidente), integram a comissão os juristas Adroaldo Furtado Fabrício, Bruno Dantas, Elpídio Donizete Nunes, Humberto Theodoro Junior, Jansen Fialho de Almeida, José Miguel Garcia Medina, José Roberto dos Santos Bedaque, Marcus Vinicius Furtado Coelho, Paulo Cezar Pinheiro Carneiro e Teresa Arruda Alvim Wambier, que será a relatora-geral do trabalho.


    Texto: Virginia Pardal
    Programa
    TV Justiça
    Sábado às 16:30 Oi 21 | CLARO 05 | SKY 24 | NET 26 | VIVO/GVT 232
    Reprise:
    Segunda 11:00 | Quarta 11:00 | Sexta 11:00 | Domingo 15:00

    Boas Práticas na Justiça

    Cadastro

    Seja um Associado da Ajufe!

    Revista de Cultura
    Revista de Cultura nº 12

    Agora em formato digital, a edição reúne verdadeiros talentos da Justiça Federal, que mostram seus dons musicais, poéticos, em versos e até em fotografias.

    Agenda Político-Institucional
    Agenda Político-Institucional 2018

    O documento lançado em 2018 reúne as principais demandas legislativas, administrativas e judiciais de interesse da Ajufe, além dos projetos de integração entre associação e o cidadão. O objetivo é dar transparência à estratégia de ações da magistratura federal junto aos Três Poderes e à sociedade.

    Informativo Ajufe
    Março de 2018

    A 38ª edição do Informativo da Ajufe traz as últimas atividades realizadas pela Ajufe entre o final de 2017 e o primeiro trimestre de 2018.

    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?
    © Ajufe - Associação dos Juízes Federais do Brasil - Todos os direitos reservados.

    Ajufe.org