Juiz federal Frederico Koehler lança livro sobre duração do processo, em Recife



    O juiz federal Frederico Koehler, associado da Ajufe, está lançando o livro "A razoável duração do processo", pela editora Jus Podivm. O lançamento será no dia 10 deste mês na Saraiva Mega Store - Shopping Recife (Rua Padre Carapuceiro, 777), às 19h. Koehler é mestre em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), professor substituto do Curso de Graduação da UFPE, professor dos Cursos de Graduação e Pós-Graduação em Direito da Faculdade Boa Viagem (FBV).

    A obra aborda o princípio da razoável duração do processo e as consequências da sua inclusão expressa no ordenamento jurídico brasileiro, por meio da Emenda Constitucional nº 45/2004 ("A Reforma do Poder Judiciário"). A introdução do livro se dá com a evolução histórica do princípio. No capítulo II, busca parâmetros para a delimitação do conceito de prazo razoável. Nos capítulos III e IV, analisa-se a possibilidade de responsabilização do Estado pela duração excessiva dos processos, perante a Corte Interamericana de Direitos Humanos e perante o Poder Judiciário Brasileiro. Por fim, o capítulo V traz propostas para a aceleração do julgamento dos processos no Brasil.
    Juiz_federal_Frederico_Koehler_lana_livro_sobre_durao_do_processo_em_Recife
    Programa
    TV Justiça
    Sábado às 16:30 Oi 21 | CLARO 05 | SKY 24 | NET 26 | VIVO/GVT 232
    Reprise:
    Segunda 11:00 | Quarta 11:00 | Sexta 11:00 | Domingo 15:00

    Boas Práticas na Justiça

    Cadastro

    Seja um Associado da Ajufe!

    Revista de Cultura
    Revista de Cultura nº 12

    Agora em formato digital, a edição reúne verdadeiros talentos da Justiça Federal, que mostram seus dons musicais, poéticos, em versos e até em fotografias.

    Agenda Político-Institucional
    Agenda Político-Institucional 2018

    O documento lançado em 2018 reúne as principais demandas legislativas, administrativas e judiciais de interesse da Ajufe, além dos projetos de integração entre associação e o cidadão. O objetivo é dar transparência à estratégia de ações da magistratura federal junto aos Três Poderes e à sociedade.

    Informativo Ajufe
    Março de 2018

    A 38ª edição do Informativo da Ajufe traz as últimas atividades realizadas pela Ajufe entre o final de 2017 e o primeiro trimestre de 2018.

    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?
    © Ajufe - Associação dos Juízes Federais do Brasil - Todos os direitos reservados.

    Ajufe.org