Diretores da Ajufe prestigiam solenidade de posse de nova desembargadora do TRF1

    Os diretores da Ajufe Miguel Ângelo de Alvarenga Lopes (vice-presidente da 1ª Região) e Ivanir Cesar Ireno Junior (coordenador de comissões) compareceram hoje (19) à solenidade de posse da juíza federal Ângela Maria Catão Alves no cargo de desembargadora federal do Tribunal Regional Federal da 1ª Região. A magistrada ocupará a vaga deixada pelo desembargador federal Antônio Ezequiel da Silva, que se aposentou em janeiro deste ano.

    A cerimônia foi realizada no plenário do TRF, em Brasília. A Mesa Diretora dos trabalhos foi presidida pelo desembargador federal vice-presidente, no exercício da Presidência, Antônio Souza Prudente, e composta, ainda, pelos ministros Marco Aurélio Mello, representante do Supremo Tribunal Federal (STF), Nilson Naves, representante do Superior Tribunal de Justiça (STJ), e Carlos Alberto Soares, presidente do Superior Tribunal Militar, e pelo procurador-chefe Alexandre de Camanho Assis, da Procuradoria Regional da República da 1ª Região.

    A desembargadora federal Ângela Maria Catão Alves é natural de Belo Horizonte /MG, onde foi procuradora da República, tendo ingressado na Justiça Federal, em 1984, aprovada em 9º lugar no Concurso Público do então Tribunal Federal de Recursos, atual Superior Tribunal de Justiça (STJ). Entre 1993 e 1995 foi diretora do foro da Seção Judiciária de Minas Gerais. Graduou-se em 1971, pela Faculdade de Direito da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), e licenciou-se, em 1975, nas áreas de direito e legislação, pela Universidade Católica de Minas Gerais. A magistrada foi suplente e membro titular do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais em diferentes períodos, entre 1992 e 1999, tendo exercido ainda o cargo de procuradora da República de 1982 a 1984.


    Texto: Jair Cardoso com informações da Assessoria de Comunicação do TRF1
    Programa
    TV Justiça
    Sábado às 16:30 Oi 21 | CLARO 05 | SKY 24 | NET 26 | VIVO/GVT 232
    Reprise:
    Segunda 11:00 | Quarta 11:00 | Sexta 11:00 | Domingo 15:00

    Boas Práticas na Justiça

    Cadastro

    Seja um Associado da Ajufe!

    Revista de Cultura
    Revista de Cultura nº 12

    Agora em formato digital, a edição reúne verdadeiros talentos da Justiça Federal, que mostram seus dons musicais, poéticos, em versos e até em fotografias.

    Agenda Político-Institucional
    Agenda Político-Institucional 2018

    O documento lançado em 2018 reúne as principais demandas legislativas, administrativas e judiciais de interesse da Ajufe, além dos projetos de integração entre associação e o cidadão. O objetivo é dar transparência à estratégia de ações da magistratura federal junto aos Três Poderes e à sociedade.

    Informativo Ajufe
    Março de 2018

    A 38ª edição do Informativo da Ajufe traz as últimas atividades realizadas pela Ajufe entre o final de 2017 e o primeiro trimestre de 2018.

    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?
    © Ajufe - Associação dos Juízes Federais do Brasil - Todos os direitos reservados.

    Ajufe.org