Juiz federal Agapito Machado lança livro sobre julgamento antecipado da ação penal

    Juiz_federal_Agapito_Machado_lana_livro_sobre_julgamento_antecipado_da_ao_penal_

    O juiz federal Agapito Machado, titular da 21ª Vara da Seção Judiciária do Estado do Ceará, está lançando o livro Julgamento Antecipado da Ação Penal, pela editora Lumen Juris. O lançamento será no dia 24 de novembro, às 19hs, no auditório A3 da Universidade de Fortaleza (Unifor) - Av. Washington Soares, 1321.

    Biografia

    Agapito Machado é professor da graduação e pós-graduação da Universidade de Fortaleza em Direito Penal e Processo Penal. Também ministra aulas na Faculdade Sete de Setembro. Como juiz federal atuou na Seção Judiciária do Piauí no período de fevereiro de 1987 a outubro de 1988, ocasião em que integrou o Tribunal Regional Eleitoral do Piauí e foi Diretor do Fórum da Justiça Federal piauiense.

    É autor de vários livros, dentre os quais se destacam: Crimes do Colarinho Branco/Contrabando e Descaminho, Editora Malheiros (SP), 1998; Questões Polêmicas de Direito, Editora Del Rey (MG), 1998; Sentenças Criminais na Justiça Federal de 1º Grau e Sentenças Civis na Justiça Federal de 1º Grau, ambos publicados pela Editora Jurídica de MG, em 1999. No ano 2000, publicou pela Universidade de Fortaleza (UNIFOR), Prisões: legalidade, ilegalidade e instrumentos jurídicos. No ano de 2001 publicou pela UNIFOR, a 1ª.edição de Julgamento antecipado da ação penal. Já em 2002, publicou pela Editora Saraiva, SP, Juizados Especiais Criminais na Justiça Federal, já em sua 3ª edição; e Aspectos Cíveis e Criminais na Radiodifusão e Telecomunicações, publicado em autoria com Agapito Machado Junior, 2004, pela UNIFOR, Fortaleza.


    Texto: Jair Cardoso
    Programa
    TV Justiça
    Sábado às 16:30 Oi 21 | CLARO 05 | SKY 24 | NET 26 | VIVO/GVT 232
    Reprise:
    Segunda 11:00 | Quarta 11:00 | Sexta 11:00 | Domingo 15:00

    Boas Práticas na Justiça

    Cadastro

    Seja um Associado da Ajufe!

    Revista de Cultura
    Revista de Cultura nº 12

    Agora em formato digital, a edição reúne verdadeiros talentos da Justiça Federal, que mostram seus dons musicais, poéticos, em versos e até em fotografias.

    Agenda Político-Institucional
    Agenda Político-Institucional 2018

    O documento lançado em 2018 reúne as principais demandas legislativas, administrativas e judiciais de interesse da Ajufe, além dos projetos de integração entre associação e o cidadão. O objetivo é dar transparência à estratégia de ações da magistratura federal junto aos Três Poderes e à sociedade.

    Informativo Ajufe
    Março de 2018

    A 38ª edição do Informativo da Ajufe traz as últimas atividades realizadas pela Ajufe entre o final de 2017 e o primeiro trimestre de 2018.

    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?
    © Ajufe - Associação dos Juízes Federais do Brasil - Todos os direitos reservados.

    Ajufe.org